quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Juiz foi resgatado por helicóptero

No AMAZÔNIA:

O primeiro ato de vandalismo foi o apedrejamento do prédio do Fórum. O juiz, o promotor e os demais funcionários se trancaram no local, mas as grades foram arrancadas e dezenas de pessoas entraram no prédio. A testemunha contou que os computadores eram arremessados pelas janelas. Antes que as chamas consumissem o prédio, o grupo deixou o local carregando armas e drogas que estavam no local.
Segundo informações da Polícia Militar, o promotor, o juiz e funcionários da Comarca de Viseu tiveram de ser resgatados de helicóptero, no final da tarde de ontem. Em entrevista ao Portal ORM, o juiz César Rodrigues afirmou que chegou a ouvir os gritos que vinham da rua afirmando que tocariam fogo no Fórum. 'Tocaram fogo em tudo, inclusive nos processos eleitorais. Soltaram os presos que estavam na delegacia e incendiaram o prédio. Corríamos perigo de vida', comentou o magistrado, já abrigado na cidade de Bragança, também no nordeste do Estado.
O juiz afirmou que ainda hoje virá a Belém e terá como destino o Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e o Tribunal Regional Eleitoral, onde irá pedir mais segurança ao município.
Reforços - No início da noite de ontem chegou ao município de Viseu um reforço de 60 homens do Batalhão de Choque da PM. Os policiais estão sob o comando do major Neil Duarte e foram designados para evitar que a situação ocorrida nesta terça-feira volte a se repetir no município. Após a destruição do Fórum e da delegacia local, havia rumores de novas invasões e que teriam como alvos a prefeitura e uma agência bancária da cidade.
A assessoria de imprensa da PM informou ainda na noite de ontem que os policiais envolvidos na morte do adolescente seriam afastados.

Nenhum comentário: