domingo, 10 de agosto de 2008

Hoje, só a vitória interessa

No AMAZÔNIA:

A reabilitação é necessária. Quem imaginaria que depois de um triunfo na primeira rodada dentro de casa contra o Picos-PI, por 2 a 0, o Paysandu perderia no meio da semana para o Águia de Marabá pelo mesmo escore e voltaria a gerar desconfiança para sua torcida? Pois bem, a decepção do Papão aconteceu e hoje, às 16 horas, no Mangueirão, diante mais uma vez de sua torcida, a equipe terá que se redimir no confronto com o Sampaio Corrêa-MA. No outro jogo pelo Grupo 18, o 'lanterna' Picos, que ainda não pontuou na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, enfrentará na cidade piauiense o líder isolado, o Águia, com seis pontos.
A situação do Paysandu pode ficar complicada, se não vencer o Sampaio. Com três pontos ganhos, o bicolor terá no returno da chave duas partidas fora de casa, uma contra o mesmo adversário de hoje, no próximo domingo, e na última rodada voltará a jogar longe de seu torcedor com o Picos. O único compromisso em Belém será contra o Águia, dia 21, no Mangueirão. Por isso, é fundamental que o Paysandu faça, esta tarde, o 'dever de casa'.
Depois do revés de quarta-feira, o técnico Dário Lourenço ficou decepcionado e decidiu fazer alterações no time e ele espera com isso a reabilitação.
No coletivo de sexta-feira, realizado no Mangueirão, o treinador confirmou algumas mudanças especuladas no dia anterior: na defesa, no meio-de-campo e no ataque. O estreante Beto ganhou a posição do zagueiro Admilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o volante Rodrigo Costa cumpriu suspensão automática e volta ao time. Na frente, porém, Dário deixou um certo mistério no ar. O treinador não confirmou, mas é possível que o recém-contratado Léo Guerra fique com a vaga de Douglas. Já Torrô, que disputa a posição com Fernando, deve ter sua última chance de mostrar serviço.
Dário Lourenço espera que, com as alterações, a equipe tenha melhor rendimento. 'Não jogamos tão mal na partida com o Águia, mas precisamos melhorar nosso aproveitamento ofensivo e o pensamento agora tem que ser apontado única e exclusivamente para conquistar os três pontos contra o Sampaio', declarou o treinador, que não quer nem pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do rival maranhense. 'Espero que a minha equipe mostre qualidades para vencer bem o jogo porque se não ficaremos numa situação complicada', disse Dário.
Antes do treino de sexta, Dário conversou cerca de 15 minutos com o lateral-esquerdo Fernando Bahia e pediu a ele mais empenho. Se Fernando voltar a jogar mal perderá a posição para Aldivan, que foi titular da equipe durante o Parazão.
Ontem pela manhã, Dário fez um treino tático. Ele posicionou em campo os 11 jogadores que iniciam a partida desta tarde e fez uma série de simulações de jogadas. No total, foram apenas 20 minutos. Depois, deixou os jogadores à vontade.

Mais aqui.

Nenhum comentário: