segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Águia perde invencibilidade

No AMAZÔNIA:

Além de perder a invencibilidade que sustentava há cinco partidas, o Águia de Marabá deixou passar a classificação antecipada à terceira fase da Série C e caiu para a segunda colocação do grupo 18. Ontem à tarde, o Azulão 'amarelou' diante do Picos/PI e foi vencido por 2 a 0, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. Com a derrota, a equipe marabaense cedeu o posto de melhor time paraense na Terceirona ao Paysandu, que venceu o Sampaio Corrêa/MA, em Belém, e tem o maior saldo de gols do grupo.
O meia Rubens abriu o placar aos 36 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. E, dez minutos depois, o atacante Nenê cobrou falta, acertou o gol de Ângelo e quebrou o ritmo e o favoritismo do Azulão, que tinha 100% de aproveitamento na segunda fase. Contra o Picos, o Águia entrou em campo praticamente sem desfalques - o zagueiro e capitão Edcléber cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo - e, mesmo assim, provou que não leva tanta vantagem sobre Leão e Papão.
A equipe piauiense venceu, mas com dois gols de bola parada e, durante a partida, não mostrou superioridade. Ao Azulão de Marabá, faltou pontaria. O atacante Aleílson, dúvida do técnico-dirigente João Galvão até a véspera do jogo depois de apresentar cansaço muscular, saiu do gramado sem marcar pela primeira vez em quatro rodadas. O resultado mostrou uma possível recuperação do Picos, que terminou a primeira fase da Série C invicto, e deu sinais de fragilidade do Águia, que tem dificuldades quando joga longe de casa.
Com a vitória sobre o Águia, o Picos voltou a brigar pela vaga na terceira fase do Brasileiro da Série C. Mas, para se classificar, terá que recuperar o fôlego mostrado na primeira fase, quando terminou na liderança do grupo 4, e repetir o feito em terreno adversário. No próximo domingo, as duas equipes se enfrentam novamente, mas no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Ao vencer o Águia, o time piauiense mostrou poder de superação. Mesmo sem as orientações do técnico Pedro Manta, suspenso pelo STJD por insulto à arbitragem, a equipe acordou novamente para o campeonato e, ao contrário do último jogo contra o Sampaio Corrêa/MA, soube aproveitar as oportunidades, apesar do jogo equilibrado.

Nenhum comentário: