sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Delegado analisa imagens de quebra-quebra

No AMAZÔNIA:

O superintendente da Polícia Civil na região Bragantina, delegado Riomar Firmino, retornou ontem para Viseu, onde vai dar prosseguimento às investigações que apuraram o ato de vandalismo contra os prédios do Fórum e da Delegacia daquele município do nordeste paraense. Cerca de 20 pessoas, além das que já estão presas, já foram identificadas pelas imagens de um cinegrafista amador. 'Essas pessoas não podem ficar soltas, depois de tudo o que fizeram, e pelo perigo que elas representam para a sociedade', afirmou o delegado
Riomar Firmino não descarta a possibilidade de, ainda hoje, solicitar a prisão preventiva de alguns envolvidos, que irão se juntar aos oito baderneiros que já estão presos no complexo penitenciário de Americano 1, em Santa Isabel do Pará. Ele já sabe que alguns dos foragidos estão escondidos em Carutapera, cidade maranhense que faz divisa com Viseu, separadas pelo rio Gurupi. Outros correram para a casa de parentes que residem na zona rural de Viseu.
Em relação ao inquérito que apura a morte do adolescente Joerson da Silva Souza, de 17 anos, o delegado Riomar Firmino disse que já ouviu os policiais envolvidos (três PMs e um civil), e que já foi feita perícia no local do crime e que agora 'falta ouvir o pessoal do outro lado, ou seja, parentes e os que estavam com a vítima momento antes dela ser morta'. Ele disse que espera que o inquérito esteja concluído 'o mais rápido possível', e que isso 'vai ser bom para todos, os parentes da vítima, a população de Viseu e a sociedade paraense de um modo geral'.
Antes de voltar para Viseu, Riomar acompanhou o processo de transferência dos presos para Americano, entregou no Instituto de Perícias Cientifica de Castanhal as armas que tinham sido roubadas do Fórum e foram recuperadas, além da maconha roubada do Fórum.

Nenhum comentário: