quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Fisiológico e suspeito de corrupção, um ás do Centrão vira bolsonarista e passar a ver o "bem" onde só existiu a tragédia


Ciro Nogueira (PP-PI), um dos ases do Centrão, sempre foi tido e havido como a expressão pura e completa da essência do Centrão: o fisiológico por excelência e mérito.
Essa fama, ele a carrega desde sua fase pré-bolsonarista.
Também nessa fase, notabilizou-se como suspeito, para não dizer suspeitíssimo, de estar envolvido diretamente em práticas escancaradas de corrupção, que os bolsonaristas, puros e imunes a quaisquer pecados, sempre condenaram.
Tanto é assim que, em abril do ano passado, a Polícia Federal concluiu que Ciro recebeu propinas do grupo J&F e cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro para que seu partido apoiasse a campanha de reeleição da então presidente Dilma Rousseff (PT). O relatório conclusivo foi enviado ao Supremo Tribunal Federal, onde continua tramitando.
Como já dito, o Ciro fisiológico e suspeito de corrupção incorporou novas qualidades, quando passou a vestir a máscara e a armadura do bolsonarismo.
Entre as qualidades do Ciro bolsonarista, que se mantém bolsonarista mesmo após o governo Bolsonaro - o mais nefasto da história do Brasil -, estão a de mentiroso, negacionista, inábil e o de ter perdido qualquer capacidade de discernimento. Tanto que ele vê o "bem" onde só existiu a tragédia.
Para você conhecer o Ciro bolsonarista, leia o tuíte acima, que ele postou nesta quarta-feira.
A título de condenar declarações do presidente Lula, Ciro exalta o governo Bolsonaro.
"Governo é para fazer o bem e não para ficar falando mal", ensina Sua Excelência.
Então, vão ver que Ciro acha um "bem" o genocídio cometido pelo desgoverno Bolsonaro durante a pandemia.
Acha um "bem" o genocídio contra os indígenas yanomâmis, há cerca de três semanas revelado para espanto do mundo inteiro.
Acha um "bem" a corrupção deslavada no desgoverno Bolsonaro.
Acha um "bem" as tentativas de golpe gestadas e paridas entre o bolsonarismo, algumas delas com fortes e robustos indícios de envolvimento do próprio Bolsonaro.
Acha um "bem", enfim, a dilapidação promovida pelo pior governo que o País já teve.
"1 mês depois, o Brasil ainda aguarda a posse do novo governo", emendou o Ciro bolsonarista.
Ainda que isso fosse verdade, Lula só tem, de fato, pouco mais de um mês como presidente.
E Bolsonaro, que passou quatro anos e sempre agiu não como presidente, mas como um pernóstico, debochado, fascista e fortemente suspeito da práticas criminosas?

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver qual vai ser a nota dessa coluna quando o molusco se aliar justamente a esse dito centrão fisiológico e suspeito de corrupção, já estou aguardando com ansiosidade essa matéria que com certeza será pra breve.

Anônimo disse...

O Governo Bolsonaro acabou, mas Ciro Nogueira ainda acha que é Chefe da Casa Civil.

Anônimo disse...

"Lula busca centrão para avançar com agenda do executivo", reportagem da CNN, Vamos ver se o colunista como repórter isento, mais que só fala no bozo, vai comentar essa essa matéria sem passar pano pro molusco, coisa que eu acredito extremamente difícil de acontecer, tô aguardando.