domingo, 15 de novembro de 2020

Com crescimento rápido, Eguchi avança, empata tecnicamente com Priante e tira o sono dos emedebistas


Pessoas próximas ao deputado José Priante, candidato do MDB a prefeito de Belém, foram dormir - se é que dormiram - neste sábado com os sinais de alerta ligados; ou com os sentidos em alerta, ainda que meio adormecidos.

O motivo da inquietação chama-se Delegado Federal Eguchi, do Patriota, que cresceu cinco pontos percentuais e chega neste domingo (15), dia das eleições, tecnicamente empatado com Priante na segunda posição.

O Ibope, em sua apuração divulgada neste sábado (14), aponta Edmilson Rodrigues (PSOL) garantido no segundo turno, com 38%, seguido por Priante com 17% e Eguchi com 13%. Considerada a margem de erro de quatro pontos, para mais ou para menos, há empate técnico na segunda posição.

As últimas aferições de diferentes institutos de pesquisa já vinham detectando uma discreta subida do candidato do Patriota. Mas nas duas últimas semanas, ele empinou. Empinado, passou numericamente Thiago Araújo (9%) - que no caso também integra integra o pelotão dos tecnicamente empatados em segunda posição - e pode ser uma surpresa que só a verdadeira pesquisa, a das urnas, poderá definir.

Nenhum comentário: