segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Torçamos para Bolsonaro! Ele está prestes a protagonizar um feito heroico na política.

Russomano e Crivella: ambos têm o apoio de Bolsonaro. Ambos caminham celeremente
rumo a virar um traço nas pesquisas. Bolsonaro é nossa grande esperança!

Jair Bolsonaro é fonte, ao mesmo tempo, de uma vergonha inominável para todos os brasileiros e de um prazer indelével, indescritível para muitos de nós.
Negacionista compulsivo, Bolsonaro envergonha o Brasil e os brasileiros quando se recusa a reconhecer a vitória do Joe Biden, na contramão do que já fizeram vários outros governos, inclusive direitistas e reacionários.
Em compensação, é um grande prazer, uma indelével e indescritível satisfação vermos Bolsonaro se transformando num Midas às avessas: em quem ele se encosta, a criatura esfarela-se, liquefaz-se, esboroa-se, esfarinha-se.
Vira pó, em suma.
Olhem Crivella, o negacionista que tenta se reeleger (des)prefeito do Rio.
Com o apoio enfático e declarado de Bolsonaro, Crivella despenca em queda livre nas pesquisas. Caminha rumo à rabeira.
Olhem Russomano, bolsonarista que disputa a Prefeitura de São Paulo.
A mesmíssima coisa.
E agora, olhem Trump, esse lunático que acaba de perder uma eleição, mas acha que é o vencedor.
Trump é a inspiração de Bolsonaro. É seu modelo-padrão de governante. É sua referência de negacionismo.
Pois é.
Trump esfarinhou-se.
Esfarelou-se.
Esfarinhou-se.
Esboroou-se.
Virou pó, enfim.
E agora?
Naquele show dos horrores, ele expele seu apoio a bolsonaristas selecionados.
Boa!
Já se sabe qual o destino de cada um deles.
Torçamos para que Bolsonaro continue assim.
Se tudo der certo, ele vai acabar expurgando o mundo da político de vários espécimes repulsivos.
Um feito heroico e histórico.
A conferir!

4 comentários:

AHT disse...

Manchete no Portal G1: 'Mais uma que Jair Bolsonaro ganha', diz presidente ao comentar suspensão de testes da vacina CoronaVac

Se perguntar ainda podemos,

Para que o ego do Bolsonaro saia "vencedor", os brasileiros têm que perder para a Covid-19?

AHT disse...

Conforme já noticiado, o fato adverso que levou a ANVISA suspender o teste da Coronavac se baseou no suicídio de um cidadão que participou do teste da vacina Coronavac; ou seja, sem relação com a vacina. É evidente que Bolsonaro e o contra-almirante diretor-presidente da ANVISA sabiam desse lamentável detalhe. Por que, então, criaram um fato eleitoreiro contra um possível adversário em 2022, sem levar em consideração a responsabilidade de seus cargos e, inclusive, ofendendo a milhões de vítimas infectadas pela Covid-19 e a milhares de famílias enlutadas, além de todos brasileiros à mercê desse vírus e suas graves consequências sociais e econômicas?

Bolsonaro ofende aos brasileiros, aos milhões de infectados pela Covid-19 e milhares de famílias enlutadas, e não será punido? Quem participou à mando, ou sugeriu a ele essa "jogada" eleitoreira e "tudo pela reeleição em 2022", também não será punido? Fica tudo por isso mesmo? Que País É Esse? Até Quando?

AHT disse...

Ainda ontem, 10/11/2020, em cerimônia realizada no Palácio, o presidente Bolsonaro disse que o Brasil tem de deixar de ser 'país de maricas' e enfrentar pandemia 'de peito aberto'.

Se o Capita é realmente um sarrista sortudo - que, inconsequentemente, foi eleito presidente pelo povo que acreditou em suas vãs promessas, certamente não ficará zangado com esse acróstico:


MARICAS

Mito, que modos são esses?
A insistir nessas teclas,
Razões descritas por Freud
Induzirão a muitos a sacar o seu lance,
Caro Capita – e, a inevitável pergunta:
A sua indissimulável homofobia reflete
Sua insegurança e medo de fraquejar?


AHT
11/11/2020

AHT disse...

Saramandaia espelha a realidade do nosso país

# 1956, o Brasil adquiriu por 82 bilhões de cruzeiros um porta-aviões mais do que usado, o “Minas Gerais”, que precisou ser restaurado e só entrou em operação em 1960. Em 2001 foi desativado e acabou virando sucata lá na Índia. Esse porta-aviões inspirou a música “Brasil Já Vai A Guerra”, uma crítica sarcástica do menestrel Juca Chaves, um sucesso no início dos anos 60. Se quiserem ouvir, aqui: https://youtu.be/8POa5mdXLBQ

# 1961 – 1963, A Guerra da Lagosta entre Brasil e França girou em torno da captura ilegal de lagostas, por parte de embarcações de pesca francesas. Alertada por pescadores brasileiros, uma embarcação da Marinha do Brasil flagrou barcos de pesca franceses pescando lagosta clandestinamente na costa de Pernambuco, em águas territoriais brasileiras, sendo convidados a se retirar. O episódio passou a ser referido nos meios de comunicação brasileiros como a Guerra da Lagosta, um contencioso diplomático entre Brasil e França - que, como a famosa Batalha de Itararé, durante a Revolução de 1930, não foi disparado um tiro sequer.

# Novembro de 2020, o Capita depois de ouvir do Joe Biden algo que não lhe agradou, mandou um duro recado pra esse próximo presidente dos EUA: "Sai da carçada, ianqui marvado, si não lá vai pórvra!"

Brasil, onde a realidade produz piadas e piadas também podem produzir fatos reais.

Brasil dos sambas enredos; que ri das próprias desgraças; do ufanismo sempre pintando um amanhã pujante, mas ciente que terá se contentar com o pouco ou quase nada.

Brasil dos saudosos e geniais Barão de Itararé, Millôr Fernandes, Stanislaw Ponte Preta e Nelson Rodrigues.

Brasil reduzido a ouvinte de discursos e falas inconsequentes de um Boa Ideia, ou da Estocadora de Vento e, agora, de um Capita Tubainado que pensa que faz e acontece, e os seus militantes e seguidores ‘pra onde a vaca vai o boi vai atrás’ piamente acreditam e o levam a sério...

Saramandaia do Brasil, onde se espelha a realidade, o sério se digere com chacotas e com o limão se faz caipirinha.


AHT
11/11/2020