sábado, 11 de abril de 2020

Amazonas é o primeiro a autorizar médicos a usarem cloroquina em pacientes leves e moderados


Espiem na imagem.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) é o primeiro, em todo o País, a recomendar aos médicos a indicação do uso da cloroquina e hidroxicloroquina para pacientes com Covid-19, em casos leves, moderados ou graves. Por enquanto, a recomendação do Ministério da Saúde é apenas para o uso em pacientes em estado grave, sobretudo os que já se encontram em UTIs.
A Resolução 101/2020 está em vigor desde a última quarta-feira (8). Para expedi-la, o conselho levou em consideração os estudos preliminares realizados no Brasil que indicaram eficácia no tratamento do coronavírus, em tratamentos realizados em hospitais da Ásia e Estados Unidos.
Atualmente, o Amazonas é o quarto, em todo o País e o primeiro, em toda a Região Norte, em número de impacientes infectados – 981 até agora. O número de mortes chega a 50. Tanto a Prefeitura de Manaus como o governo do estado já admitiram que o sistema de saúde praticamente já entrou em colapso.
Essa situação, que se aproxima da catástrofe, decorre em boa parte da inobservância do isolamento social, recomendado pelo Ministério da Saúde para evitar o aumento descontrolado do Covid-19.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

O remédio do Bolsonaro que aquele infectologista se salvou e não quis dizer o nome para não perder o seu emprego no Governo de São Paulo a hidroxicloroquina até pouco tempo era vendido nas farmácias que nem "melhoral", sem ser necessário receitas e se este remédio fizesse tanto mau, porque era vendido deste jeito? Quando se esta a beira da morte vale tudo, reza, chá, frequentar terreiro de umbanda e por ai vai. Este remédio como qualquer um tem os seus efeitos colaterais, para algumas pessoas dará certo, para outras não. O grande problema que foi uma pessoa da direita, que quer acabar com esta imprensa mamadora do dinheiro publico que não é médico que fez campanha para ser usado e toda a esquerdalha não quer ser render ao fato.