sábado, 21 de dezembro de 2019

Viva o "Cavalão", esse democrata, esse líder, esse mito


Essas são respostas do presidente da República a jornalistas que o interpelavam, nesta sexta (20), no cercadinho à entrada do Palácio da Alvorada.
Isso sim é compostura.
Isso sim é ter apreço, como se diz, à liturgia do cargo.
Isso sim é prezar pelo decoro.
Isso sim é a confirmação de reiteradas alocuções de “respeito à Imprensa”.
Isso sim é o talho de um verdadeiro e genuíno democrata.
Isso sim é temperança, uma das qualidades inatas a um líder inato.
Isso sim é saber usar uma linguagem escorreita, de forma clara e com o aprumo que só os grandes homens públicos têm.
Isso sim é saber como dar satisfações à opinião pública sobre assuntos de interesse de público, porque envolvem condutas de homens públicos.
Isso sim é ser um “Cavalão” (o apelido carinhoso com que Sua Excelência, esse Mito incomparável, era chamado pelos amigos em seus tempos de caserna).
Os cavalos que o perdoem.
E que todos tenhamos, afinal, a persistência necessária para superar a vergonha de vermos o país entregue a um cidadão como esse - de tão altas, nobres e edificantes qualidades.
Tão altas, tão nobres e tão edificantes como as que revelam alguns animais amedrontadores, quando escabujam seus furores, suas cóleras, suas raivas.

2 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Para respostas de perguntas imbecis de jornalistas, a reciproca é a mesma. Nunca li nada escrito por vocês combate ao roubo que os ptistas fizeram, li sempre LULA livre.Nunca li nada sobre o roubo que "artistas" fizeram na Lei Rouanet, não leio nada das decisões da justiça, sempre a favor de quem tem dinheiro. Este são os jornalistas que temos que ao não mamarem mais nas tetas do Governo Federal estão achando chifre em cabeça de cavalo.

Pedro do Fusca disse...

Presidente Bolsonaro não é grosso, apenas nivela as respostas com a mesma estupidez das perguntas.
O Presidente Bolsonaro foi eleito pela grande maioria dos brasileiros por não ter papas na língua, não ser imbecil e hipócrita como a maioria dos jornalistas da esquerda brasileira.