segunda-feira, 6 de maio de 2019

Uma vitória épica, histórica do Fluminense. Ou não?



Sim.
Sou sim, todos sabem, tricolor de coração (sou do clube tantas vezes campeão / fascina pela sua disciplina / o Fluminense me domina / eu tenho amor ao tricolor).
Mas, deixando essa paixão de lado, vamos reconhecer - friamente e desapaixonadamente: a vitória deste domingo (06), em que o Flu venceu o Grêmio por 5 a 4, foi histórica, não?
Histórica porque o Fluminense, meus caros, perdia por 3 a 0.
Histórica porque o Fluminense não jogava em sua casa, mas na do adversário, ou seja, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Histórica porque o jogo não era válido por um torneio de várzea qualquer, não foi um amistoso. Foi um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a mais importante competição nacional.
E por último, mas não menos importante, foi uma vitória épica, histórica porque, afinal de contas, o Fluminense não protagonizou esse feito diante de um time qualquer, mas do Grêmio, que detém um título mundial, três da Libertadores da América e dois títulos de campeão brasileiro.
Uma vitória nesse contexto não é histórica? Não é épica?
Parece não haver dúvidas de que sim.
Mesmo assim, há coleguinhas cheios de dedos em reconhecer essa vitória como histórica.
Mas esses são aqueles que, quando outros times ganham até um amistoso, acham que essa vitória é a mais relevante de todos os tempos.
Vish!
Ah, sim: vejam os melhores momentos desse jogo histórico no vídeo acima.

Nenhum comentário: