segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Trump parece dar razão completa a 35 psiquiatras americanos




Em meados deste ano, 35 psiquiatras divulgaram uma carta pelo jornal New York Times, para alertar sobre a "instabilidade emocional grave" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e avisar que ele é "incapaz de servir com segurança como presidente".
Tradução para o português? Eles desconfiavam de que Trump é meio doido.
Pois agora, transcorridos quatro meses desse, digamos assim, diagnóstico virtual, eis que nem um desses doutores chegou a tal conclusão depois de tratar pessoalmente de Trump, talvez os signatários já se digam certos de outra coisa: Trump realmente é muito doido.
Aliás, essa conclusão é deles e nossa – do distinto público do mundo inteiro, que assiste, estupefato, à essa evolução da tal “instabilidade emocionar grave” do presidente americano.
É inacreditável.
Trump continua a comunicar-se pelo Twitter. E o faz com a sensatez, a moderação, o comedimento e a prudência dignos de um Donald Trump em estado de lucidez completa. Putz!
A última e mais recente maluquice foi Trump escrever um tuíte dizendo que, acreditem, tinha conhecimento de que seu então conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn, havia mentido ao FBI.
“Tive de demitir o general Flynn, pois ele mentiu para o vice-presidente e para o FBI. Ele se declarou culpado por essas mentiras. É uma pena, pois suas ações durante a transição foram legais. Não havia nada a esconder!”, escreveu o presidente no sábado (02).
E aí?
E aí que ninguém menos que Walter Shaub, ex-diretor do Departamento de Ética Governamental da administração federal, foi ao Twitter e questionou: “Você está admitindo que sabia que Flynn havia mentido para o FBI quando você pediu a Comey que recuasse em relação a Flynn?”, perguntou.
“Isso é obstrução de justiça”, afirmou o senador democrata Ted Lieu. 
Que tal?
E obstrução de justiça, vocês sabem, justifica a abertura de um processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos.
E então?

Não é para se concordar integralmente com o diagnósticos dos 35 psiquiatras americanos?

2 comentários:

AHT disse...

Se a moda "cartas psiquiátricas pegar...

Haja hospício!

Com esse mundão global repleto de mandatários psicopatas, que tal a criação da

OHU, ORGANIZAÇÃO DOS HOSPÍCIOS UNIDOS?,

E para 1ª Secretária-Geral, quem? Quem, quem?

=========================================

(Psiuuu... que tal a ajuizada e sensata Dilma Rousseff?)

Anônimo disse...

Ainda bem que em um momento de sanidade ele declarou apoio a Jerusalém como capital de Israel.