sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Decisão restringe acampamento do MST em apoio a Lula



Os sem-terra já devem estar começando a arrumar suas tendas para acampar às proximidades do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (na imagem), em Porto Alegre, onde recurso do ex-presidente Lula será julgado no dia 24 de janeiro. Ele tentará derrubar a condenação que lhe foi imposta pelo juiz federal Sérgio Moro, no caso do triplex do Guarujá. 
Mas o acampamento não será, ao que parece, do jeito que o MST gostaria.
A Justiça Federal de Porto Alegre proibiu que o MST acampe em áreas próximas ao TRF4 antes, durante e até três dias depois do julgamento do recurso de Lula.
Estão vedadas as áreas do Parque Maurício Sirotski Sobrinho, que fica a  menos de 300 metros do TRF-4, e quaisquer terrenos próximos.

2 comentários:

AHT disse...

OTIMISMO & PESSIMISMO

Quando o assunto é sobre pessimismo e otimismo, lembro de uma anedota contada pela minha esposa em um momento em que eu estava muito pessimista sobre fazer ou não a compra financiada da casa própria. Por comodidade, procurei na Internet e encontrei um ótimo texto dessa anedota, aqui: http://www.pensareweb.com.br/artigos/misterios_otimismo.htm).

Resumindo: “Eram dois irmãos, ainda crianças. Em extremos, um era otimista e outro, pessimista. Em consequência, viviam se desentendendo. Seus pais, preocupados, resolveram fazer alguma coisa para minorar e promover o bom entendimento entre seus dois filhos. No Natal deram a eles presentes diferentes e com a esperança que ao abri-los, começassem a mudar suas visões sobre o mundo, a vida e as coisas.

Ao pessimista deram uma bicicleta nova, último modelo, com tudo que uma criança gostaria. Ao abrir o pacote o pessimista exclamou: Que droga, uma bicicleta, já estou vendo a minha situação, vou cair, arranhar minhas pernas, quebrar os braços - oh vida ruim, vou parar num hospital, com aquelas enfermeiras chatas, todo mundo vai gastar dinheiro com médico, com remédios e posso até morrer e deixar todo mundo triste. Oh vida maldita!

Ao otimista presentearam com uma lata de esterco de cavalo. O otimista ao abri-la arregalou os olhos e em intensa alegria exclamou: Oba! Maravilha! Ganhei um cavalo, onde ele está? E saiu a procura do equino.

O pessimista nunca andou de bicicleta e o otimista deve estar procurando o cavalo até hoje.”


E como estamos no Brasil, no último dia de 2.017, sob efeitos estonteantes da Crise, Lava Jato, Odebrecht, JBS, ministros no STF batendo boca e disputando holofotes e focos das câmeras da TV, Temer mais perdido do que pum em bombacha... aqui está a minha prosa, ainda sob influência do pessimismo que tomou conta do Brasil nos últimos anos.


Japonês da PF esperou Odebrecht sair da prisão para se aposentar

- Japonês da Federal é um bom companheiro. Do Marcelo, em especial.
- Companheiro?
- Sim, companheiro. Ele também cumpre pena em "regime semiaberto harmonizado" por ter facilitado entrada de contrabando no país.

Companheiros em cima e dos dois lados do balcão,
Por todos os cantos em gabinetes e plenários.
Separados ou não pelas grades da prisão,
Negócios entre parças e “adversários”.
É vapt vupt, e... "Eita, mundão bão!"
Livres, na rua e rindo dos otários.
Eleitores murmuram, "Oh, não!
Riem, nos chamam de otários?
Maldade. Que injustiça, não?"
- Sim, oh, tolos notórios!
- Oh, que mundo cão!
- Todos opróbrios...
- Até tu, oh, Tião?
- Tenho brios.
- Sei não...
- Ébrios!


A todos do Blog Espaço Aberto, um Feliz, Iluminado e Abençoado 2.018!


AHT
31/12/2017

Anônimo disse...

Então o direito a livre manifetação, mesmo em favor de um notório populista condenado, está proibido?E se fosse para comprar ingressos do show do Naldo? Podia?

Cláudio Teixeira