quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Morre aos 45 anos o ex-vereador Paulo Fonteles Filho


O ex-vereador de Belém Paulo Fonteles Filho, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdB) morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 45 anos, vítima de um infarto fulminante. Ele já estava internado, em estado de coma, há cerca de dez dias, para tentar superar uma broncopneumonia.
O corpo será velado na Assembleia Legislativa. O sepultamento está marcado para amanhã, no Cemitério de Santa Izabel, no mesmo jazigo de seu pai.
A UGT divulgou a nota abaixo.

------------------------------------------------------

A União Geral dos Trabalhadores no Estado do Pará – UGT-PARÁ, a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP e o Partido da Mobilização Nacional – PMN, lamentam informar que, nesta manhã, vítima de um infarto fulminante, faleceu o ex-vereador Paulo Fonteles Filho, do PCdoB e integrante-militante da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB. Ele era filho do ex-deputado Paulo Fonteles, que foi assassinado por defender trabalhadores rurais sem-terra na década de 1980 e herdou do pai a missão de continuar na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, combatendo o coronelismo que detém grandes latifúndios no interior do Estado do Pará, na condição de militante político e advogado.
Desta forma, nos solidarizamos com a família de Paulo Fonteles Filho, neste momento de dor e profunda comoção, bem como, com seus pares e a militância sindical que atua neste Estado-Continente que é o Pará, pela perda irreparável, mas, na certeza de que ele deixa um legado de amigos e de grandes obras que realizou em prol das pessoas menos favorecidas com sua inteligência e seu espírito cabano e desbravador que busca por justiça e igualdade de direitos.
Belém-Pará, 26 de outubro de 2017
José Francisco de Jesus Pantoja Pereira
Presidente

2 comentários:

Anônimo disse...

HONROU(com maiúsculas mesmo) o Estado do Pará.
Kenneth

Anônimo disse...

???