quarta-feira, 5 de abril de 2017

Julgamento pode ficar para o segundo semestre

Gilmar Mendes chega ao Jaburu para reunião com Temer: Eis os nossos saudáveis costumes republicanos.
Advogado experiente em direito eleitoral faz suas previsões para o Espaço Aberto: o julgamento da chapa Dilma-Temer, que começaria nesta terça-feira (04), pode começar apenas no segundo semestre.
É que, depois das oitivas das novas testemunhas que serão arroladas pela defesa de Dilma, conforme aprovado pelo plenário, ainda haverá cinco dias para as alegações finais e a possibilidade de pedidos de vista.
Isto mesmo: pedidos - no plural. Primeiro um ministro, depois outro e assim por diante. E um dos que podem pedir vista, obviamente, é Sua Excelência o presidente do TSE, Gilmar Mendes, que tem funcionado, ora vejam só, como uma espécie de conselheiro de Temer.
Este é o Brasil.
Estes são os nossos costumes, como diríamos, republicanos.
Vish!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lsstimável!
Estamos entregues a esses espertalhões, para dizer o mínimo.
Ontem no julgamento o relator disse que as alegações finais tinham 231 folhas e a ministra do PT, Lossio, indagou quantas folhas tinha o processo.
Será que agora as alegações finais tem de ser proporcional ao número de fls. do processo?
Quanta estultice!

Anônimo disse...

Parece ambiente de novela da tv; cenário cenográfico onde tudo parece mais não é; "atores" representando "personagens" que parecem mas não são verdadeiros.
Tem um que posa de "artista" mas é bandido, outro que que é só coadjuvante...
E la nave vá...
Corre também o risco de, no último capítulo, a gente esperar o bandido receber castigo mas, decepção, ele arma uma fuga para as Bahamas curtindo a grana e sorrindo pro distinto público.
Já vi várias vezes.