quinta-feira, 13 de abril de 2017

Vídeo mostra empresário delatando Helder Barbalho


Vejam aí.
O vídeo começou a circular nas redes sociais no início da madrugada desta quinta-feira.
Mostra Fernando Reis, um dos delatores da Odebrecht, contando à força-tarefa da Lava-Jato como o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, recebeu 1,5 milhão do departamento de propinas da companhia.
"A combinação de pagamento ocorria sempre com o senhor Luiz Otávio", diz o delator, referindo-se ao ex-senador Luiz Otávio Campos.
Fernando Reis menciona claramente não apenas o telefone e o endereço de Luiz Otávio, conhecido popularmente como Pepeca, como indica o endereço de um hotel, em São Paulo, onde se reuniram o diretor-superintendente da Odebrecht, Mário Amaro, o então candidato ao governo do Pará, Helder Barbalho, o prefeito de Marabá, João Salame, e o então candidato ao Senado, Paulo Rocha (PT-PA).
De acordo com a Procuradoria Geral da República, os repasses a Helder Barbalho foram feitos como “contrapartida a interesses do grupo Odebrecht no Estado do Pará, notadamente na área de saneamento básico, espaço em que a empresa almejava atuar como concessionária.”
Assista. 

2 comentários:

Anônimo disse...

A garantia que não serão presos, nem que as investigações avançarão, está no fato de que esses inquéritos, muitos deles, tramitarão junto ao STF.
Pode demorar uns 20 anos para que cada inquérito seja concluído.
Além disso, para garantir o foro privilegiado, esses envolvidos já falam em lista fechada nas próximas eleições, pois assim o povo não saberá em quem irá exercer o mandato, ficando a escolha por conta dos partidos.
Elevado está o STF à condição de tribunal da impunidade, onde todos querem ter guarida. Uma vergonha!

Anônimo disse...

Então a Cosanpa que anda sucateada no governo do zé preguiça, estava causando incomodo a Odebrecht e o cavanhaque ia se eleito fosse, dar uma forcinha pra tirar a Cosanpa do caminho da Odebrecht?

Cláudio Teixeira