quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Entregar sete ministérios ao PMDB deixa o PT “aturdido”


 Petistas paraenses se confessam “aturdidos” com a possibilidade de vir a presidente Dilma Rousseff premiar o PMDB com sete – nada menos de sete – pastas na reforma ministerial que poderá ser anunciada nesta quinta-feira, no máximo na sexta.
Um deles confidencia ao blog que Sua Excelência precisa ir com menos sede, com menos gana ao pote de seus próprios desejos de contemplar o PMDB com o melhor quinhão da Esplanada, sob pena de fazer com que o PT, partido da própria presidente, se vire abertamente contra ela.
A nova configuração da reforma, entendem petistas consultados pelo Espaço Aberto, precisa ser considerada não propriamente no contexto da reestabilização da economia, mas da pacificação dos ânimos na cena política.
E reestabilizar a cena política, avalia um petista, significa remontar a base de sustentação do governo para tentar livrar a presidente Dilma de um processo de impeachment.

Mas Sua Excelência conseguirá concluir essa missão a contento?
Sabe-se lá.
Porque, depois da demissão de ministro por telefone, como aconteceu com o da Saúde, Arthur Chioro (na foto), tudo é possível.
Tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas o PT é titular de 12 ministérios! Tá chorando porque?

Anônimo disse...

O principal responsável pela necessidade de aumentar o espaço do PMDB no governo é o próprio PT. Não fosse as trapalhadas que desmoralizam boa parte das principais lideranças partidárias e a incapacidade do Partido em apontar uma saída não recessiva para a crise o PMDB, como partido de centro que é, não teria a proeminência que tem hoje. Uma situação parecida com que viveu o PSDB, quando para viabilizar a reeleição de FHC terminou com Renan Calheiro no Ministério da Justiça, vixe!