segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fica, Gerson. Basta arrecadar 20 milhões de euros.

Sabem de uma coisa?
Os repórteres da editoria de Esporte aqui do Espaço Aberto - todos eles tricolores - estão dispostos a ir para as ruas e dar uma início à campanha "Fica, Gerson".
Sabem de outra coisa?
Os repórteres da editoria de Esporte aqui do Espaço Aberto - todos eles tricolores - precisam, urgentemente, passar a sacolinha para arrecadar 20 milhões de euros, cerca de R$ 70 milhões, para que Gerson fique.
Sem brincadeira, meus caros: Gerson, o meia do Flu, é um craque.
O que ele fez ontem, na jogada do terceiro gol do Fuminense contra o Flamengo, pagou o ingresso de quem foi ao Maracanã.
Aqui no blog já se escreveu várias vezes que um passe ou a jogada que dão origem a um gol são, muitas vezes, mais bonitos que o próprio gol.
Pois vejam o lance aí em cima.
O garoto, que só tem 18 anos, domina a bola, dá um corte no zagueiro e teria condições até mesmo de tentar a finalização e fazer o gol, uma vez que tem uma ótima pontaria.
Mas o que fez?
Serviu ao Fred.
De bandeja, como dizem os coleguinhas.
Com açúcar e com afeto, como dizem outros.
Uma joia de jogador como esse precisa, ou melhor, precisaria ficar no Fluminense para ser lapidada lá mesmo.
A questão é que Gerson já está praticamente no Barcelona, que adiantou ao Tricolor 12 dos 20 milhões de euros que vai desembolsar para ter Gerson.
Vocês aí, tricolores, quem se habilita a passar a sacolinha?
São apenas 20 milhões de euros. Hehehe.
Ah, sim.
E a vitória de ontem foi daquelas que só um time de guerreiros consegue, hein?
Quem não viu, acredite: foi uma vitória dessas que se pode chamar de épicas.
O Fluminense virou o intervalo ganhando por 2 a 1. No início do segundo tempo, com o lance magistral de Gerson, como acabamos de comentar, Fred faturou o terceiro.
Logo depois, por volta dos 5 minutos, Giovani foi expulso. Em seguida, o próprio Gerson saiu contundido. E se não bastasse, Wagner e Fred estavam absolutamente exaustos. E tanto é assim que o atacante saiu no finalzinho, porque não aguentava mais andar em campo.
Resumo da ópera: da metade do segundo tempo até o final, o Fluminense, que tinha dez em campo, a rigor só contava com oito, porque Wagner e Fred, repita-se, quase não se sustentavam mais em pé.
Mas isso tudo tudo valorizou ainda mais os 3 a 2.
Ufa!
Só mesmo um time de guerreiros para suportar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com um soprador de apito deste soprando como sempre a favor do Flu é facil vencer. Uma vergonha!