segunda-feira, 15 de junho de 2015

Buracos de novo em Batista Campos. Chamem o "calafetador".


Fora de toda brincadeira.
Há dois locais em Belém que mereceriam um estudo mais aprofundado de um departamento de sismologia ou coisas do gênero, muito embora por não tenhamos terremotos por aqui, graças a Deus.
Mas é preciso ver o que acontece naquele trecho da Domingos Marreiros, entre Almirante Wandenkolk e Dom Romualdo de Seixas, onde frequentemente aparecem, no asfalto, depressões que começam como buraquinhos e logo, logo se transformam em buracões.
E também é preciso ver, urgentemente, o que acontece com os calçadões da praça Batista Campos, que volta e meia, meia e volta, produzem buracos que põem em risco todo mundo, sobretudo os caminhantes de terceiras, quartas e quintas idades.
Acompanhem essas postagens do Espaço Aberto:

Praça Batista emplaca 129 buracos. Contados. Foi publicada aqui no dia 26 de novembro de 2012.
Na praça Batista Campos, 104 buracos. Contadíssimos. Publicação no blog: 8 de outubro de 2014.
Buracos na Praça Batista Campos já passam dos 250. A postagem é de 3 de dezembro de 2014.

Pronto.
E aí?
E aí que só transcorreram seis meses da última calafetação dos buracos da praça e eles já estão começando a aparecer novamente.
Vejam as fotos acima.
Foram feitas aqui pelo repórter ontem de manhã.
Os buracos que aparecem aí estão na calçada que margeia a rua dos Tamoios.
Mas nas outras laterais da praça vários vários buracos começam a ficar à mostra.
Pelo visto, seria conveniente a Prefeitura de Belém mandar à Câmara projeto de lei criando um novo cargo nos quadros municipais: o de Calafetador de Buracos da Praça Batista Campos.
Esse, certamente, será o funcionário público mais ocupado da administração municipal, tantos são os buracos que permanentemente brotam nos calçadões de uma das praças mais aprazíveis de Belém.

Para curtir e compartilhar o Espaço Aberto no Facebook, CLIQUE AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

PB, a resposta está no seu post. Não sou engenheiro, mas é óbvio que quando o buraco aparece sempre no mesmo lugar, não adianta tapá-lo. Por que na área do goleiro não nasce grama? Tem um motivo. No local dos buracos também. E é esse motivo que deve ser tratado e não simplesmente tapado.