terça-feira, 12 de agosto de 2014

"Minha mulher em Brasília? 'Cacildis!'"

Mussum: ele e a mulher em saia justa durante evento tucano no município da Santa Maria das Barreiras
Conta ao Espaço Aberto quem viu e, mais do que isso, quem ouviu.
Há pouco mais um mês, o governador Simão Jatene passou por Santa Maria das Barreiras para assinar ordens de serviço na região. A Agência Pará, inclusive, divulgou matéria a respeito.
Acompanhava-o, entre outros, o senador Mário Couto (PSDB), que disputa à reeleição.
Lá pelas tantas, foi a vez do senador discursar.
Dirigindo-se à primeira-dama do município, disse que havia honrado o pedido que ela lhe teria feito durante audiência em Brasília: a aprovação de emenda destinando R$ 300 mil para obras no município.
Diante do anúncio, tanto o prefeito do município, José Barbosa de Faria (PMDB), o Mussum, como sua mulher mostraram-se indisfarçavelmente espantados.
Terminada a discurseira, ela aproximou-se de um grupo e, acusando a saia justíssima em que foi colocada, comentou: "Poxa, mas o senador poderia pelo menos ter comigo que ia dizer isso. É que eu nunca tiver audiência nenhuma em Brasília com ele".
E Mussum, o prefeito?
Ficou, igualmente, como se diz, em palpos de aranha.
Porque admitiu que seria muito difícil provar que a primeira-dama nunca foi a Brasília para tratar da liberação de emenda com Mário Couto.
Se fosse politicamente conveniente, diria, como o saudoso humorista que lhe empresta o apelido: "Cacildis, mas ela nunca foi a Brasília".
É a campanha, meus caros.
E está só no começo.

Nenhum comentário: