segunda-feira, 21 de março de 2011

Nomeações de Jatene não satisfazem a Asconpa

A informação de que o governador do Estado, Simão Jatene, assinou na manhã desta segunda-feira a nomeação de 1.000 concursados não desarmou os espíritos da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa).
Muito pelo contrário.
A entidade se manifesta decepcionada, porque a maioria dos aprovados em concursos públicos do Estado ainda não foi nomeada.
Para expressar a indignação, a Asconpa volta a botar seu bloco na rua.
Está convidando todos os aprovados em concursos públicos realizados no Estado para um protesto na terça-feira da próxima semana, dia 29, às 9h, em frente ao Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN).
"A política de indiferença do governador Simão Jatene em elação aos concursados, semelhante à da ex-governadora Ana Júlia Carepa, é uma afronta para as cerca de 5.800 pessoas aprovadas (e não 3.200, como insiste em dizer o governo), que esperamos nossas nomeações, mesmo após aprovação nos concursos", diz o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida.

8 comentários:

Anônimo disse...

Estranha essa atitude da Associação dos Concursados do Pará de animosidade, desnecessária, com a atual gestão do Governo do Pará.

É verdade que a situação dos concursados do Estado ainda está longe de ser resolvida, mas o governo de Jatene tem dado reiteradas provas de interesse em resolve-la.

O próprio presidente da Associação, José Emídio, já reconheceu isso algumas vezes. Ao contrário do governo de Ana Júlia, durante o qual a Associação não foi recebida nenhuma vez e chegou inclusive a ter seus integrantes retirados a força da frente do Palácio dos Despachos, na gestão de Simão Jatene a Associação já foi recebida por vários integrantes do primeiro escalão, entre eles o Chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho.

Agora, o governo dá uma nova prova de que está sensível ao problema e que pretende resolve-lo ao anunciar a nomeação, de uma tacada só, de mil concursados. Um número significativo, levando-se em conta não só o estoque de pessoas que aguardam ser chamadas, mas também o ritmo de nomeações mensais existente no governo anterior.

Diante do interesse demonstrado pelo governo, a insatisfação da Associação parece exagerada.

Anônimo disse...

Estou de pleno acordo com a luta dos concursados que atraves de associação legítima brigam pelos seus direitos às nomeações.
Para mim a postura de não aceitar essa quantidade infima de nomeações é justa e deve mobilizar toda a sociedade para que o governador cumpra a lei e faça o que havia prometido: nomear todos os aprovados.
Peço a Deus que dê força aos dirigentes desta associação para que não desistam de lutar porque se não fossem eles nem a metade dos concursados ainda teria sido chamada.
Votei no Jatene achando que ele seria diferente daquela mulher do PT, mas a cada dia estou vendo que são as mesmas pessoas.

PS: Minha filha se formou em Pedagogia e em seguida prestou concurso público para a Seduc, sendo aprovada. Quase três anós após o resultado ainda não foi chamada para trabalhar.

Anônimo disse...

É...mas e os concursados para o Hospital Regional de Santarem? Vão ser chamados? quando? Só quando a Pro-Saúde se retirar da Gestão do Hospital? E os concursados da SEPAQ porque não foram chamados ainda?

Anônimo disse...

Não sei qual a decepção, por acaso eles esperavam outra coisa do Simão? Afinal ele enrolou o Ministério público até o final de seu governo, quem teve coragem de fazer concurso público foi "essa mulher do PT".

Anônimo disse...

Anônimo das 16:57,é verdade que "essa mulher do PT" fez os concursos, mas foi só pra se promover
porque ele não chamou nem a metade e sim contratou um monte de incomPTentes pra trabalhar no lugar deles!

Anônimo disse...

É isso aí Emilio, vamos endurecer a luta, de que adianta ser recebido e ser enrolado viu anônimo das 12:05? Vc deve ser um desses DAS puxa-saco, não é fácil ficar desempregado depois de ter conquistado seu lugar no Estado de forma digna e legítima, pois é essa a situação da maioria que espera por nomeação! VAMOS ENDURECER A LUTA!

ASS: Professora Concursada

Anônimo disse...

A respeito dos concursados do Banpará esta instituição não pertence ao Governo do Estado do Pará? O concurso do Edital 002 2008para Técnico de Informática, Engenheiro Civil e Contador só vi convocação de Técnicos de Informática. Qual o posicionamento da Asconpa com relação a estes concursados?

Anônimo disse...

Claro que a Ana Julia abriu muitos concursos, mas apenas para fazer jogo politico, porque as nomeações não foram efetuadas. Se ferrou Ana Julia e o PT.
Assim como vai se ferrar também Jatene e o PSDB se mantiverem a mesma política derrotada dos governantes petistas.

Ofertar vagas através de concurso público é dever constitucional de todo governante. E nomear os aprovados é obrigação.
Claudio P.