terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Petistas acham melhor que Ana Júlia fique quieta

No PT - em vários círculos dele, pelo menos -, há uma indisfarçável irritação quando saem por aí especulações de que a governadora Ana Júlia seria a, digamos, candidata natural do partido a disputar as eleições para prefeito de Belém, em 2012.
Ninguém acredita nisso.
Ninguém acredita que Ana Júlia se lance nessa aventura.
E petistas consideram isso uma aventura porque, primeiro, ela se arriscaria a uma nova derrota.
Segundo, porque potencialmente há candidatos fortes para disputar a parada - Arnaldo Jordy (PPS), Edmilson Rodrigues (PSOL) e José Priante (PMDB), entre outros.
E terceiro, porque vários segmentos petistas ainda precisarão deglutir, digerir, avaliar, ponderar melhor o papel da própria governadora na derrota que ela sofreu para Simão Jatene, em outubro passado.
Por essas e outras, petistas considera que é melhor, por enquanto, a governadora ficar quieta.
Ficar quieta e desestimular, enfaticamente, quaisquer especulações de que já está pensando em nova eleição.

3 comentários:

BIba Girl disse...

Será necessário à Donana que faça um retiro, uma espécie de ibernação de si mesma, pra que reveja sua falhas, e, quem sabe, voltar com um salto mais baixo, talvez de sandália rasteirinha.

Anônimo disse...

Quando a Ana assumiu a corrente DS colocou na cabeça dela que assim como o Lula estava para o Brasil ela estava para o Pará e ela acreditou, porem o pódio do Lula era porque ele estava maior que o PT e ela nunca foi maior que sua DS, o resto foi uma conseqüência deste pensamento cobrada pela militância que se referia aos DAS como Democracia Ana Socialista.

Anônimo disse...

Os petistas a querem quieta e nós, os outros, a queremos bem longe daqui - por que ela não se muda para o Amazonas? Vai pra lá, vai!!!