quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ministro critica retrospectiva da Veja por “preconceito”

Da Redação do Comunique-se

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, criticou a retrospectiva de 2010 da revista Veja, afirmando que alguns dos textos, principalmente o editorial, não corresponde à realidade. “Apesar de não surpreender a ninguém que haja acompanhado as edições da sua revista nos últimos anos, o número 52 do ano de 2010, dito de 'Balanço dos 8 anos de Lula', conseguiu superar-se como confirmação final da cegueira a que a má vontade e o preconceito acabam por conduzir”, disse.
Segundo o ministro, a retrospectiva não reflete o índice de 80% de aprovação do governo Lula. “Qualquer leitor que não tenha desembarcado diretamente de Marte na noite anterior haverá de perguntar-se 'de que país a Veja está falando?'. E, se o leitor for um brasileiro e não integrar aquela ínfima minoria de 4% que avalia o Governo Lula como ruim ou péssimo, haverá de enxergar-se um completo idiota, pois pensava que o Governo Lula fora ótimo, bom ou regular”
A revista diz que Governo Lula é apontado como "o mais corrupto da República", afirmação rebatida pelo ministro. “Será ele o mais corrupto porque foi o primeiro Governo da República que colocou a Polícia Federal no encalço dos corruptos, a ponto de ter suas operações criticadas por expor aquelas pessoas à execração pública? Ou por ser o primeiro que levou até governadores à cadeia, um deles, aliás, objeto de matéria nesta mesma edição de Veja, à página 81?”, contesta.
Ao finalizar o texto, Jorge Hage Sobrinho pede ao editor que sua resposta seja publicada na próxima edição da revista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu bem que tentei ler a restrospectiva, mas juro por Deus que não tive saco de ir até o final. Retrospectiva sem pé nem cabeça, absolutamente idiota por parte de quem escreveu. A parte do vocabulário então nem se fale. Pior que ainda pago a assinatura dessa revista.

Anônimo disse...

Aprovação de 96% é um índice absolutamente fictício. No dia 31 de outubro, 44.700.000 eleitores - ou seja, 44% do eleitorado - deu um categórico NÃO à continuidade desse governo que ora se finda. Essa é a pesquisa que realmente importa, pois nela os Institutos de Opinião, regiamente remunerados, não tinham como meter o bedelho. Como, então, que só 4% desaprovam esse mesmíssimo governo? Parece que o Sr. Jorge Hage é que desembarcou de Marte... depois do 2º Turno das eleições de 2010!!!!

Anônimo disse...

O governo Lula foi altamente corruptos - e não foi somente pela Mensalão, não, mas pelas muitas irregularidades apontadas pelo TCU.

Agora, quem não gosta de democracia, quer fazer uso, é claro, do recurso ao personalismo político, travestido de popularidade (quase) unânime, para calar as poucas vozes que ainda denunciam a corrupção, o anti-intelectualismo e o populismo barato do presidente Lula e de sua governo.

O governo foi, sim, corrupto, altamente corrupto. E ponto final.

Anônimo disse...

O Jorge Hage quer ser ministro do STF, ele vai falar o quê?

Anônimo disse...

Cancelei a assinatura desse panfleto em 1994, graças a Deus. Ela é o exemplo de como não se deve fazer uma revista.

Anônimo disse...

O governo Lula foi corrupto. Foi. mas ele não colocou como Procurador Geral da República um Geraldo Brindeiro, engavetador, colocou o Claudio Fonteles que apurou tudo que tinha que apurar. E isso é aprovado por 10 entre 10 Procuradores da República, é só consultar um.