terça-feira, 29 de março de 2022

Sigo de máscara. E nem sei até quando!


Viva, Belém!
O Jornal Hoje acaba de divulgar um levantamento que confere a Belém um animador e revigorante galardão: o de estar entre as três capitais do país que mantêm obrigatório o uso de máscaras em ambientes externos e internos.
A Prefeitura de Belém andou bem, muitíssimo bem, ao adotar a obrigatoriedade de máscara, mesmo que um ato do governo do estado, anunciado nesta segunda-feira (28), libere o uso do acessório, deixando a cargo dos municípios, é claro, a faculdade de disciplinar os limites em que a população deve acautelar-se contra o vírus.
"O atual cenário de evidentes melhoras não exclui a possibilidade de uma nova onda de infecções, como aliás tem ocorrido na China e em vários países europeus. Portanto, por uma questão de cautela, a manutenção do uso de máscaras neste momento se constitui na última barreira à disseminação da covid-19 na nossa sociedade. Mais que recomendável, é necessária", justifica a Prefeitura de Belém em suas redes sociais.
Pois é.
Não está excluída, totalmente, a possibilidade de uma nova onda de infecções. Daí não custar nada continuar prevenindo a doença - mesmo com um alto índice de imunização -, em vez de tentar remediá-la.
Eu, de meu lado, não estou, sinceramente, nem aí com decretos municipais, estaduais, nacionais ou internacionais sobre uso de máscara. Porque continuarei usando-a, dentro e fora, fora e dentro, onde eu estiver, aonde quer que eu for.
Até quando continuarei usando a máscara?
Sei lá.
Até ela me incomodar e eu perder o medo.
Incomodar, nunca me incomodou. E quanto ao medo, ainda não o perdi totalmente.
Portanto, sigo com máscara.
Com um riso enorme na cara.
E mesmo que, por causa da máscara, ninguém possa perceber o riso (o que não será prejuízo para ninguém).

Um comentário:

Mirika Bemergui disse...

Eu tbm, sigo de máscaras, PANDEMIA NÃO acaba com decretos!!VIVA AS VACINAS!!!