terça-feira, 8 de março de 2022

No Dia da Mulher, o "cancelamento pedagógico" de um sexista é um presente para as mulheres

Arthur do Val: "Vou ser cassado em três dias". Pois é. Por que não renuncia logo?

Não deixa de ser emblemático - pedagogicamente emblemático - que exatamente neste 8 de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, um pernóstico, debochado, sexista, machista, hipócrita e exibicionista (não necessariamente nessa ordem), como o deputado estadual paulista Arthur do Val, tenha anunciado sua desfiliação do Podemos. Justamente por ter agredido mulheres, no caso as ucranianas, que ele avaliou como "fáceis, porque são pobres".

Do Val, vulgo (para recuperar expressão antiga, mas nem tanto, dos nossos redatores de editorias de Polícia) Mamãe Falei, já está sendo cancelado nas redes sociais, que, como vocês sabem, é uma espécie de tribunal do povo - implacável, inflexível e inapelável, como o são os tribunais do povo da mais genuínas ditaduras de esquerda ou de direita, não esqueçam.

Diante da reação inapelável do tribunal do povo, após o vazamento de áudios que o exibiam fazendo comentários escabrosos, de cunho sexista, sobre mulheres expostas de maneira atroz aos horrores da guerra que se trava na Ucrânia, Do Val primeiro renunciou à sua condição de pré-candidato ao governo de São Paulo. Depois, rasgou do MBL (aquele mesmo, o puro, que foi para as ruas defender o impeachment da petista Dilma Rousseff). Agora, saiu do Podemos antes mesmo de ser saído (já que o partido ainda avaliaria sua expulsão). E ainda enfrenta, até o presente momento, 12 representações já protocoladas na Assembleia Legislativa de São Paulo, pedindo a cassação de seu mandato.

Se já renunciou à pré-candidatura, se já deixou o MBL e o Podemos e está sendo sufocado por 12 representações que pedem sua cassação, por que Mamãe Falei não renuncia logo ao mandato de deputado na Assembleia paulista?

Afinal, ele mesmo, em vídeo divulgado em suas redes sociais, confessou acreditar que perderá seu mandato no que considera "tempo recorde". "Vou ser cassado em três dias. Vai ser o recorde de tempo (...) Vou ser cassado em três dias porque meu áudio vazou", afirma.

Pois é.

Se tem certeza disso, por que não sai logo?

Se sair, Mamãe Falei terá mais tempo para ficar fazendo palhaçadas.

As mesmíssimas palhaçadas que, vejam só, acabaram favorecendo sua eleição com quase 480 mil votos, o segundo deputado mais votado nas eleições de 2018.

Vão vendo como é a trajetória dos hipócritas e debochados.

Vão vendo!

Nenhum comentário: