quarta-feira, 9 de março de 2022

Ex-prefeito de Salinópolis acerta soco no presidente da Câmara durante audiência que terminou em tumultos


Se vocês querem saber como se exerce a democracia na sua mais pura e genuína acepção, tomem o rumo da nossa aprazível Salinópolis.

Salinas é a nossa ágora, como era conhecido, na Grécia Antiga, aquele espaço público onde os gregos expressavam a excelência de sua cultura e de sua vida política.

Pois é.

Em Salinópolis, a ágora é isso aí que vocês podem ver nos vídeos acima, que circulam nas redes sociais desde terça-feira (8/3), após edificantes demonstrações de convivência democrática exibidas nas augustas instalações da Câmara Municipal.

Num dos vídeos, podemos ver o ex-prefeito de Salinópolis Paulo Henrique da Silva Gomes agredindo fisicamente, com um soco, o presidente da Câmara de Vereadores, Eron Carvalho. No outro vídeo, ouvem-se palavrões proclamados sonora e audivelmente, temperando aquele tipo de argumento, digamos assim, irretorquível.

Os tumultos aconteceram durante audiência pública convocada pelo Sindicado de Professores do município, para discutir a destinação de recursos referentes a precatórios do Fundef-Fundeb no ano de 2016, quando Paulo Henrique governava o município.

O ex-prefeito, segundo informações obtidas pelo blog, teria sido acompanhado por apoiadores, que chegaram ao prédio da Câmara em grupos e tentaram impedir a realização da audiência. A confusão generalizada acabou, como não poderia deixar de ser, na puliça, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

Paulo Henrique é integrante de família com forte influência naquela região do Salgado paraense. Seu pai, Raimundo Paulo dos Santos Gomes, o Di Gomes, já foi prefeito de Salinas. Além disso, Paulo Henrique é irmão da deputada estadual Paula Gomes e casado com Kamile Gomes, prefeita de São João de Pirabas, município próximo a Salinópolis.

Num vídeo compartilhado em suas redes sociais (veja abaixo), o prefeito de Salinópolis, Kaká Sena, diz que um circo foi armado para agredir autoridades no local da audiência. Afirma que uma secretária atacada durante a pancadaria. “Chegou em um limite que a gente não queria chegasse. Estou sendo ameaçado de morte constantemente”, afirma. 

Nenhum comentário: