segunda-feira, 28 de março de 2022

Bolsonaro tenta enganar todo mundo. Ele até engana, mas não todo mundo ao mesmo tempo.

Bolsonaro e Milton Ribeiro: o peixe grande e bagrinho em mais um escândalo de corrupção

Bolsonaro, vamos e convenhamos, é uma nulidade em tudo, absolutamente tudo.

Inclusive, é claro, em política.

Na pele de Mito, aquele que seria o suprassumo da inteligência e da incorruptibilidade (só que não), o cidadão tem como princípio básico o de blindar auxiliares seus que patinam nos mais fortes indícios de corrupção e viram alvo de cobranças para que sejam demitidos.

Nessas situações, Bolsonaro prefere assumir o ônus político, mas não demite os suspeitos. E não os demite apenas para firmar uma autoridade que já perdeu há muito tempo, tantas são as atrocidades que tem cometido desde que assumiu o cargo.

Assim tem sido diante dessas denúncias repelentes, repulsivas, de que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, deixou-se orientar por dois pastores que viraram intermediadores da liberação de verbas no ministério, com a chancela do prório Bolsonaro.

Até a bancada evangélica quer a cabeça do ministro. Mas Bolsonaro, o sábio, diz que não o afastará.

E todo mundo acredita que ele é sábio. Mas enganam-se todos os que pensam assim.

O sábio está apenas com medo.

Bolsonaro, desta vez, tenta blindar-se a si mesmo. Tenta passar a impressão de que seu nome, como sempre se diz nessas ocasiões, foi citado indevidamente em conversas escabrosas que vazaram em áudios. Tenta enganar todo mundo de que não tem nada a ver com o peixe.

Mas tem.

Bolsonaro é o personagem central de mais esse escândalo de corrupção em seu governo.

É esse cidadão que precisa ser investigado.

Milton Ribeiro, nessa história toda, é o subalterno, é o peixe pequeno, é o bagrinho que seguiu a orientação do chefe, dando poderes a pastores para atuarem como lobistas, sendo que um deles, como já amplamente demonstrado, aceitava como agrado nem que fosse, ora vejam só, um quilo de ouro.

Esse é o governo Bolsonaro, o incorruptível.

Nenhum comentário: