quinta-feira, 10 de março de 2022

Ex-prefeito de Salinas chama atual gestor de "bandido" e diz por que deu soco no presidente da Câmara


O mês de julho, pico do verão em Salinópólis, ainda está longe. Mas a temperatura política no município já está bem quente. E crescendo.
Os tumultos na Câmara Municipal de Salinas, que resultaram no soco desferido pelo ex-prefeito Paulo Henrique Gomes no presidente do Legislativo, Eron Carvalho, já teve boletim de ocorrência registrado na polícia e continua com desdobramentos que agora têm as redes sociais como a tribuna preferida dos envolvidos.
Num vídeo (veja acima) que disponibilizou em seu perfil no Facebook, nesta quarta-feira (9), Paulo Henrique diz que o vereador Eron Carvalho levou o murro porque, naquele momento, estava agredindo o ex-prefeito Di Gomes, pai dele, Paulo Henrique. Também abre o verbo contra seu ex-aliado, o atual prefeito Kaká Sena, a quem chama de "bandido, mentiroso e ingrato", e nega as acusações de que teria desviado recursos do Fundeb, tema da audiência pública que resvalou para a confusão na Câmara de Salinas.
Paulo Henrique diz no vídeo que não foi convidado para a audiência, garante que foi à Câmara espontaneamente, para se defender das acusações, e conta que todas as janelas do prédio estavam fechadas no momento da reunião, como também havia, na entrada do prédio, um segurança controlando quem podia ou não podia entrar.
Mostrando vários documentos, emitidos inclusive pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o ex-prefeito negou que tenha aplicados irregularmente cerca de R$ 28 milhões repassados pela União relativos ao Fundeb. "Será que se um cidadão que tivesse sumido com todo esse montante de dinheiro que vocês estão dizendo, eu estaria fazendo questão de me explicar? Eu ia para a Câmara? Eu ia fazer live?", indaga Paulo Henrique.
"Mentiroso e ingrato" - O ex-prefeito faz críticas contra Kaká Sena, diz-se arrependido de tê-lo apoiado em 2020 e confessa que, diante do que considera atos de traição do atual gestor, preferiria que o vencedor no pleito fosse Max São Geraldo, que disputou a Prefeitura de Salinas por uma coligação que tinha como integrantes PSD/PROS/MDB/PTB/PODE/ PT/Cidadania/PV/Solidariedade.
"Vocês dizem que eu tenho ganância pelo poder. Não tenho ganância pelo poder. Agora, eu sou sincero em dizer: eu preferia hoje que o Max tivesse ganhado a eleição, porque a gente pelo menos não estaria sofrendo a dor da traição, a dor da ingratidão."
E acrescentou, dirigindo a Kaká Sena: "Essa dor não passa. Essa dor, ela só vai passar daqui a dois anos, quando a gente for para o embate político. Se o povo te quiser de volta e votar em ti te conhecendo, aí a gente lava as mãos. Mas votar em ti te conhecendo. Porque não votaram em ti, votaram no candidato do Paulo Henrique".
Continua o ex-prefeito: "Era melhor ter perdido pro Max, porque a gente conhecia ele, ia deixar ele (sic) governar e ia ficar na nossa. A gente perdeu para um bandido, mentiroso e ingrato."

Nenhum comentário: