sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente de Edmilson na disputa pela Prefeitura de Belém

Em decisão liminar, proferida no final da noite de ontem, a juíza Mônica Maciel Soares Fonseca proibiu a empresa Eco Consultoria Empresarial Ltda. - Ecodatta de divulgar o resultado de pesquisa registrada sob o nº 09301/2020, que aponta o candidato do Patriota, Delegado Federal Eguchi, à frente de Edmilson Rodrigues (PSOL) na disputa pela Prefeitura de Belém. Em caso de desobediência, a magistrada estipulou multa de R$ 50 mil.

A decisão decorreu de representação formulada pelo candidato a vereador Marco Antonio Barros, alegando que o levantamento apresenta indícios de ser fraudulento.

"Em pesquisa ao site do TSE - Sistema de Pesquisas Eleitorais, verifica-se haver ainformação somente de que os recursos foram próprios, com nota fiscal no valor de R$ 8.000,00, sem, no entanto, indicar a procedência da disponibilidade financeira, o que contrariao citado artigo da Resolução do TSE e no art. 33, inciso II, da Lei Eleitoral", fundamenta a juíza.

Vejam, nas imagens, mais trechos da decisão.

3 comentários:

Jorge Caddah disse...

Erros primários custam caro...

Unknown disse...

Todos sabemos que na véspera e no dia da eleição não se pode fazer propaganda ou publicar pesquisas !
Foi inocência não divulgar massivamente, ONTEM, SEXTA FEIRA, pelas Redes Sociais.
A equipe vacilou !!!
Se não houvesse o risco de impugnação da candidatura, até que valia pagar essa multa de 50 mil !!! Kkkkkkkkkkkk

Pedro do Fusca disse...

Nunca foi dito que a pesquisa é falsa ou contem indicios de fraude. Só querem saber de onde veio o dinheiro para pagar esta pesquisa.