quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Pandemia, inadimplência e evasão escolar forçam Colégio do Carmo a fechar as portas a partir de 2021

A Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), mantenedora do Colégio Nossa Senhora do Carmo, um dos mais tradicionais de Belém, formador de muitas gerações, divulgou nesta quinta-feira (12) uma nota informando que o estabelecimento vai fechar as portas a partir do próximo ano.

A decisão, segundo a mantenedora, foi tomada após constatar-se, tecnicamente, que os fortes impactos decorrentes da pandemia do coronavírus Covid-19, "sobretudo no mercado particular educacional", inviabilizaram o prosseguimento das atividades do Colégio do Carmo.

"Nesse contexto, fomos prejudicados em função do aumento expressivo no índice de inadimplentes, número de evasão escolar, cancelamentos ou de transferências de matrículas", acrescenta a nota.

Ocupando uma área do antigo convento dos Carmelitas Calçados, que chegaram no Pará em 1626 (data da fundação do convento), vindos de São Luís do Maranhão, o Colégio do Carmo, situado na Cidade Velha, começou a funcionar na década de 1930 e, ao longo de mais de 80 anos, firmou uma reputação de excelência na qualidade do ensino.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Foram fechar tudo e agora é só contar os prejuizos. O que poderiamos esperar de um Governo Barbalhiano?