quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Por ordem da Justiça Eleitoral, PF vai à sede de partido que apoia reeleição de Lermen, em Parauapebas, e encontra indícios de crimes

Darci Lermen: campanha à reeleição é alvo de operação da PF ordenada pela Justiça Eleitoral

Na reta final das eleições marcadas para o próximo domingo, o clima eleitoral vai acima dos 100 graus no município de Parauapebas.
A Polícia Federal informou há pouco que uma equipe de nove agentes esteve nesta quarta-feira (11) no QG da campanha de Darci Lermen, o prefeito do MDB que tenta se reeleger, e deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral.
A operação, que apura supostos crimes eleitorais, foi até a sede do Partido Progressista (PP), integrante da coligação que apoia a candidatura de Lermen, e apreendeu R$ 2.500,00 em espécie, além de documentos que apontam compra de votos e transporte ilegal de eleitores. Também foram apreendidos celulares e mídias. 
O PP de Parauapebas é presidido por ninguém menos que Keniston Braga, secretário de Finanças da prefeitura e tido no município como homem forte do governo e um dos mais influentes na campanha de Darci.
Segundo a PF, além do cumprimento da busca, também foram realizadas oitivas de testemunhas e suspeitos. As investigações irão continuar até a elucidação completa da hipótese criminal, com a identificação dos participantes do evento delituoso.
Os crimes investigados são corrupção eleitoral (art. 299 do Código Eleitoral) e transporte irregular de eleitores (art. 11, III da Lei 6.091/74), que somados podem resultar em condenação máxima 10 de reclusão.

Nenhum comentário: