terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Por que jornalistas insistem em dar palco às escatalogias de Bolsonaro?


Resultado de imagem para bolsonaro boca aberta

Bolsonaro, mais uma vez, excedeu-se em suas escatologias.
Na manhã desta terça-feira (19), fez declarações sórdidas, imundas, sexistas, nojentas, repulsivas sobre uma repórter da Folha de S. Paulo.
O presidente assim o fez porque sabe que tem plateia.
Aplaude-o a claque reunida no cercadinho do Palácio da Alvorada.
Aplaudem-no os milicianos virtuais.
Aplaudem-no, in pectore, aqueles que, não tendo coragem de externar seus recalques, adoram quando aparece alguém como Bolsonaro, que exibem a "coragem de dizer" o que tantos gostariam de dizê-lo, mas não têm coragem.
Como já se indagou aqui, em postagem recente, por que jornalistas ainda insistem em dar palco a essas escatalogias, às imundícies e infâmias expelidas por Bolsonaro?
Por que se submetem, no exercício de sua profissão, a palhaçadas e humilhações preparadas, planejadas, arquitetadas justamente para humilhar jornalistas e fazê-los de palhaços?
Isso tudo, diriam jornalistas, deve ser suportado porque, em meio a essas sessões nauseantes de lixos verbais vomitados por Bolsonaro, aqui e ali o presidente acaba falando alguma coisa que vira uma notícia, digamos assim, não-escatológica.
Será mesmo?
Será que o jornalismo ainda não se convenceu de que espetáculos com cheiro, forma e conteúdo de lixo de esgoto, como os que Bolsonaro protagoniza, servem apenas para divertir o próprio Bolsonaro e seus seguidores?
Com todo o respeito, profissionais de Imprensa têm mil e uma fontes e mil e uma maneiras de caçar notícias, deixando Bolsonaro falar sozinho.
Ele não tem o Twitter?
Não tem Facebook?
Não tem seus milicianos virtuais que difundem seus deboches e suas escatologias?
Em vez de submeterem-se pessoalmente a humilhações diárias, porque a Imprensa não se limita a pescar essas infâmias nas próprias redes sociais onde Bolsonaro as propaga?
Vale a pena dar palco a Bolsonaro, gente?

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Vocês perderam! A classe mamadora perdeu e agora vivem encontrando defeitos em um Governo que quer que a seriedade volte a reinar no nosso País. Não vi publicarem nada quando o mafioso Lula e seus asseclas nos roubaram. Lula e o PT eram bonzinhos porque compravam toda esta imprensa que fala mal do nosso Presidente e a fonte secou, não tem mais esta de fazerem disque palestras para lavar este dinheiro. O que esta faltando é que o nosso Presidente decrete para matar de vez esta gente que pague o Imposto de Renda como pessoa física e não jurídica como a maioria faz.

kenneth fleming disse...

Concordo em parte com teus argumentos. Já me fiz a mesma pergunta, respondendo-me de que, com a ausência dos jornalistas ali na porta, só sobrariam os babacas contumazes, que aplaudem qualquer idiotice ou posição retrógrada desse pseudo presidente. Mas a questão, a meu ver, é que os jornalistas que ali estão cumprem, na maioria, uma pauta determinada por seus patrões, estes sim em geral cúmplices do nefasto. Casos de Record, Globo, Band, Veja, gazeta do povo, Época, etc, etc.
Mas que seria bom ver o portão do Alvorada vazio seria. Quem sabe algum dia ainda vejamos o acordar deste povo manso, submisso e alienado que é o brasileiro.

Pedro do Fusca disse...

Quando esta jornalista fala é verdade, o que dizem dos metodos que usaria para dar um furo jornalistico é mentira. É só ela que fala a verdade? Quem garante?