terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Que os extremistas reflitam sobre esse ato de extremismo



Ver essa foto no Instagram

Esse é Edward Luz, que se diz antropólogo, mas foi expulso da Associação Brasileira de Antropólogos (ABA) em 2013, porque a entidade não concordava com afirmações “equivocadas e reducionistas" do dito cidadão, inteiramente desprovidas de rigor e embasamento científico”. Ele foi preso por agentes do Ibama neste domingo (16), por invadir a terra indígena Ituna-Itatá, no Pará. No vídeo, o elemento cita indevidamente o ministro do Meio Ambiente, que já o desmentiu publicamente e disse que os agentes do Ibama agiram estritamente dentro da lei e do que foi planejado. A postura – arrogante, audaciosa, ousada e acintosa – desse homem, conhecido como o “antropólogo dos ruralistas”, é emblemática da necessidade de reforçar a fiscalização ambiental, flagrantemente relaxada durante o governo Bolsonaro. Tomara que a detenção desse extremista seja o início de que o relaxamento na área da fiscalização ambiental será, pelo menos, reduzido. Não creio nisso. Mas tomara que seja. #meioambiente #natureza #terraindigena #indios #indigenas ##brasil #brazil #amazon #paraense #belemcity #norte #mangueirosa #cidademorena #grandebelem #belém #belem #belemeuamoeucuido #belemdopará #belemdopara
Uma publicação compartilhada por Blog Espaço Aberto (@blogdoespacoaberto) em

Espiem aí.
Como se diz na postagem, esperemos que esse caso escandaloso, em que um extremista usa o nome de um ministro para contar uma mentira, tentando impedir a fiscalização do Ibama, faça os extremistas desse governo extremista convencerem-se de que, descontadas as preferências ideológicas, o estado precisa cumprir seu papel de preservar a Amazônia, incluindo as áreas indígenas.
E felizmente que a ação dos agentes do Ibama - legal, dura, enérgica - foi chancelada pelo Ministério do Meio Ambiente do extremista Ricardo Salles.
Porque, se não o fosse, aí mesmo é que estaríamos definitivamente perdidos.

Nenhum comentário: