terça-feira, 24 de maio de 2016

Jucá pedirá “parecer” ao MP. Mas que parecer?


Romero Jucá, sabe-se, tem ficha corrida.
Mas poucos sabiam que, na condição de senador e homem público com largos e ótimos serviços prestados a Roraima e ao País, fosse obtuso em relação às atribuições de instituições várias.
Jucá anunciou que vai se licenciar do Ministério do Planejamento a partir desta terça-feira (24).
Informou que pedirá uma manifestação, um parecer ao Ministério Público Federal, para que avalie se ele cometeu algum tipo de crime em relação às conversas gravadas -e imorais, convenhamos - entre ele e o ex-presidente da Transpetro SérgioMachado.
Mas venham cá: desde quando, digam vocês aí, o Ministério Público virou uma espécie de órgão de assessoramento externo de um ministro, de um senador, de um jornalista, de um médico, de um sapateiro, de quem for?
Desde quando?
O Ministério Público apresenta seu parecer em ações que se encontram judicializadas ou sejam objeto de representação oferecida ao próprio MP.
Não é assim, não?
Ou será que, tendo o Espaço Aberto dúvidas quanto a se a furada de Grafite foi pênalti ou não, poderá bater à porta do MP e pediu um parecer sobre esse assunto?
Vish!
Imaginem vocês se o MP, assoberbado com investigações aos montes para dar andamento, vai destacar um procurador para atender a uma solicitação de Romero Jucá, esse gigante da ética.
Imaginem!
O Ministério Público, quando se pronunciar sobre Romero Jucá, será muito provavelmente para denunciá-lo ou para pedir a prisão dele.
Isso sim.
Jucá, parece, entende mesmo é Lava Jato, empréstimo fraudulentos y outras cositas más.

Parece!

Nenhum comentário: