quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sou Contra Corrupção-SCC ! Esse é o meu partido!


Da leitora do Espaço Aberto, a santarena Miriam Bemerguy, sob o título acima (o texto foi está publicado, originalmente, em seu perfil no Facebook)

------------------------------------------------------------

Não existe esse partido, eu sei... Por isso, tenho  aversão a  partidos políticos, mesmo porque voto em pessoas e quanto mais eu leio sobre, eu chego  à conclusão que isso é ruim para um país, dezenas de partidos, um troca- troca, quem oferece  melhores mordomias!
Pois o péssimo político existe em todos os partidos... Isso me indigna, pode ter certeza... E o cenário dessa classe hoje é bem diversificada, uns  muitos fizeram pra garantir a democracia do Brasil, lutaram e sofreram  pra que o povo tivesse alguns direitos... Agora, só  são acordos e vantagens pessoais, a maioria sem a menor vocação ou vontade política de fazer  bem  ao povo;  entre eles há humoristas, analfabetos e doutores, e pra que tantos?
 Após a bagunça que se instalou no País, entendo... Interesses políticos e o mais agravante:roubar mesmo. Pouquíssimos são honestos. Isso há muitas décadas.
O que acontece com eles? Atualmente, é presa uma minoria. Antigamente, jamais isso acontecia, mas o resto continua na “ labuta” e rindo da cara de todos. O foro privilegiado lhes dá esse direito, pode ser corrupto, ladrão, safado etc. e tal, no final vai ter um julgamento especial e  nada vai lhes  acontecer.
Até quando vamos aturar isso? Sim, porque nós, trabalhadores, temos que trabalhar muito e com salários que muitas vezes nem chegam a uma diária de um desses políticos.  Até quando vamos bancar essa esculhambação que se tornou prática comum,  por aqueles que são escolhidos pra representar o povo!?
Cada vez mais informados, graças a todo esse processo que estamos vivendo,conhecemos bandidos que estão  na política por anos. Corruptos gritando pelo fim da corrupção - pode?
Até quando vamos suportar isso? Um monte de “corruptos” se reuniu e afastou a presidente e seu partido. E agora? Acabou a corrupção? O País ficou limpo? Só ficaram políticos honestos e com vontade de fazer o bem pela população brasileira?
É claro que não! Essas pedaladas que a presidente fez todos os anteriores fizeram e  continuam fazendo nos Estados. E aí ? Todos vão ser punidos?
 A resposta pra toda essas perguntas veio logo em seguida, com o presidente interino e seus ministros, ele e mais 7 ministros citados na Lava Jato! Outros que iam ser investigados não serão mais, pois o seu partido está no poder agora.
Tá bom pra ti assim? Pra mim, não! Adiantou alguma coisa, além da sua satisfação pessoal em tirar o PT? No coletivo, mudou onde? A população brasileira terá melhores dias, melhores salários e vida digna de um ser humano?
É pessimismo meu?? Tô torcendo pra não dar certo? Meu Deus, claro e evidente que não! Essa é nossa chance de mudarmos tudo! Não aceitar mais corrupção!
 Trabalhe i38 anos da minha vida me aposentei  e continuo trabalhando e pagando impostos. E tantos brasileiros que são honestos e dignos por seus trabalhos. Como posso ficar feliz se a prática da corrupção foi legalmente anunciada em todos os meios de comunicação e instalada mais uma vez?
Se essa indignação e intolerância fossem pra todos os desonestos, tiraríamos o País dessa vergonhosa situação.Seria ótimo o fim da corrupção e que paguem os culpados. Mas não é isso que está acontecendo.
Muitos me convidavam pra ir às ruas e eu sempre dizia: "se for pra combater a corrupção geral eu vou, mas se for apenas pra tirar um partido, tô fora!"
Deixei de acreditar em políticos faz tempo. Aí, vinham as ofensas e agressões verbais. Eu não entendia. Pois eu respeito todas as opiniões contrárias às minhas e exijo o mesmo. Jamais vou bater boca por causa de políticos desonestos.
Vejo muita gente falar: "acabou a “boquinha do PT"! Mas será que o ódio da pessoa é tão grande que ela não enxerga que vai continuar  a “boquinha”  do PMDB, do PSDB, do PTB, do PR, PP e sei lá mais que PPPP... E aí, ficou bom? Tá tudo certo? Uns têm a ignorância de responder: tirando o PT já tá bom! Essa eu nem conto. Tenho nojo!
Eu não vejo diferença em corrupção do PT, PMDB, PSDB, PR etc. Tudo é vergonhoso, podre e indecente! Um trabalhador ganha no mês R$ 880,00 pra sustentar sua família, pagar aluguel, etc. Um deputado federal ganha, entre salário fixo, são 15 salários e benefícios, pasmem, mais de  R$ 146.000,00. E como dizemos em Santarém: pra “interar”, eles ainda têm a safadeza de roubar dinheiro público. E são 513 só na Câmara. Fico indignadíssima!
Não defenda quem te rouba! Vamos juntos lutar, sim, por reforma política, acabar com privilégios, altos salários, mordomias e essa vergonhosa desigualdade socioeconômica da classe política brasileira.
Mas pior que político corrupto é eleitor corrupto! Dependendo do “eleitor”, essa prática vai continuar mesmo!
Não gosto muito de frases e textos prontos. Escrevo o que sinto e porque gosto e não preciso saber muito de política, pra entender essa vergonhosa situação em que se encontra o Brasil! Eu e todo restante do mundo sabemos. Não posso me alegrar e nem torcer pra dar certo outro governo,que já começou errado!
A honestidade tem que ser um hábito, principalmente com dinheiro público. Ficha limpa tem que ser obrigatório pra ser político! Igualdade na punição pra todos os políticos que cometerem crimes! Essa é a hora!
Tenho certeza de que não ofendo ninguém lutando contra a corrupção. Acredito que este é um sonho de muitos. Aliás, deveria ser de todos nós, brasileiros! E outra: nunca fui de me acomodar, gosto de lutas - sejam elas pessoais ou coletivas, mas desde que eu me sinta totalmente feliz naquela situação."Nunca que vou passar apenas pela vida, vou passar sim, mas vivendo!"
Deixemos fanatismo, ódios pessoais, partidos políticos e vamos lutar sim pelas reformas políticas e tirar  todos os corruptos do poder! Pois sem tanto bilhões desviados e furtados dos cofres públicos, o País inteiro viverá melhor.

E viva a democracia!

Um comentário:

Anônimo disse...

A comentarista mocoronga deve lembrar de um detalhe. O povo brasileiro é extremamente corrupto. E elege quem ele é, saído do povo. Ela faz parte de uma minoria que elege poucos representantes. Na democracia a maioria vence. É duro, mas é a verdade.