terça-feira, 7 de outubro de 2014

Círio número 222 será aberto hoje

A abertura oficial do 222º Círio de Nazaré começará às 19h de hoje na Basílica Santuário de Nazaré e na Casa de Plácido, com solenidade e outras atrações, entre as quais a entrega do título de Patrimônio Imaterial da Humanidade e o lançamento do site e aplicativo do Círio 2014.
O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, dará início à programação de abertura com a bênção durante solenidade, que ocorrerá na Basílica Santuário de Nazaré, a partir das 19h. Em seguida, os realizadores da festa irão acender os tradicionais Arcos do Círio, em frente à Basílica. Além do arcebispo e de toda a Diretoria da Festa, a programação contará com a presença de autoridades de Belém e do Estado, também realizadores da Festa de Nazaré.
Após as solenidades na Basílica, a programação continua na Casa de Plácido, com a entrega do título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, por um representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Haverá ainda o lançamento do site oficial e doaplicativo do Círio 2014, duas ferramentas da Diretoria da Festa que foram desenvolvidas pela agência Ideias Mobile, que irão garantir informação, interatividade e outros recursos, como a localização da Berlinda pela internet. O site já está disponível em www.ciriodenazare.com.br/portal/.
Também serão realizados o lançamento de mais um livro da Coleção Círio, intitulado “Círio: Patrimônio Cultural da Humanidade” e a premiação do XX Concurso de Redação do Círio. Acompanhados dos professores orientadores, os estudantes ganhadores Amanda Laredo (1º lugar), Bárbara Sepulvreda (2º lugar) e Fernanda do Carmo (3º lugar) irão receber, respectivamente, um notebook, uma máquina fotográfica digital e um aparelho de blu-ray. Por fim, a Casa de Plácido será palco de homenagens às instituições e empresas patrocinadoras do Círio 2014, onde cada uma delas receberá um diploma de reconhecimento e broches exclusivos pela contribuição para o sucesso do Círio.

Nenhum comentário: