sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Praça e avenidas estão iluminadas


Do Amazônia Jornal

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), inaugurou ontem à noite a iluminação decorativa da praça Batista Campos e, pela primeira vez, das avenidas que compreendem o trajeto do Círio de Nazaré e da avenida Visconde de Souza Franco, a Doca. 
O prefeito Zenaldo Coutinho esteve presente na inauguração do projeto “Um caminho de luz e fé”. “Deixar a cidade iluminada e com mais brilho é uma alegria imensa, ainda mais nesta época do Círio, o natal dos paraenses. A iluminação fica até o dia 12 de janeiro de 2015, no aniversário de Belém”.
Na praça Batista Campos, a decoração deste ano está diferente. As árvores foram decoradas com estrelas de cinco pontas, bolas, arcos, estrela cadente e árvores de Natal. Foram colocadas luminárias para postes em formato de trio estrelar, travessas de cometa e iluminação em forma de cascata no posto da Guarda Municipal. Para as pontes foram utilizados refletores. A torre agora abriga o Presépio, todo feito em barro com 12 peças em tamanho natural.
Karla Sousa levou a família para à praça e gostou do que viu. “A iluminação está linda, valorizou um dos pontos turísticos mais bonitos da nossa cidade”, opinou. 
Na Doca, toda a extensão do canal foi decorada por imagens de embarcações iluminadas, fazendo referência ao Círio Fluvial. Além disso, a Prefeitura presenteou a avenida com uma imagem da santa em ferro, que mede 20 metros de altura, iluminada por lâmpadas de LED, mais econômicas que as luminárias convencionais. A estrutura é construída com  material reutilizado que será doado a cooperativas após os festejos do Círio. 

Nenhum comentário: