quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Restrições na área do Entroncamento resultam no caos



Você aí, que passa pela avenida Almirante Barroso e vê no meio da rua essa coisa chamada BRT, um monstrengo parido das entranhas da gestão tenebrosa do governo Duciomar Costa, dá para acreditar que no dia 12 de janeiro do mês entrante de 2014 essa parada vai estar pronta?
Dá para acreditar que estará concluída, para ser entregue pelo prefeito Zenaldo Coutinho?
Sabe-se lá.
Mas o momento não é tanto para dúvida.
É para estupefações.
É de estupefazer - é de estupeficar (se você quiser uma forma menos usual do verbo) - que as interdições frequentes não área do Entroncamento continuem a causar surpresas a milhares de motoristas que passam pela área, diariamente.
Na semana passada, a Semob - que já foi CTBel, já foi Amub e sabe-se lá o que será depois - anunciou a interdição do túnel no período das 22h de segunda-feira até 5h de terça.
Tudo muito bom, tudo muito bom.
Mas na última segunda-feira, a desta semana, o tráfego na entrada do túnel, no sentido Entroncamento-Belém, estava restrito.
Por restrito, entendam a redução para o espaço de circulação de veículos.
Havia como se fossem umas canaletas impedindo que a velocidade normal fosse desenvolvida pelos motoristas.
Resultado?
O caos na área.
O caos.
Houve leitor do blog que passou quase 1 hora para chegar do Entroncamento ao bairro do Umarizal.
Até 12 de janeiro, haverá outras restrições na área?

2 comentários:

Paulo Corrêa disse...

Dizem que será para reduzir o tempo das pessoas que utilizam o transporte coletivo. Uma pergunta: Quem utilizará o BRT do Entroncamento à São Braz, se grande parte das secretarias e do comércio, não se encontram nesse eixo? penso que o BRT será útil somente quando tiver festas no Cidade Folia.

Anônimo disse...

O outro pedaço do viaduto que vemos na foto deve chegar de helicóptero, já pronto. Ou no ônibus do Duciomar. Quem sabe, ainda, vem dentro do BRT.

Kenneth