quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Obra de Luiz Braga é objeto de estudo na UFRJ


Vejam só.
A arte do fotógrafo paraense Luiz Braga virou objeto de tese.
"O experimento de Luiz Braga: o sentido plástico na subversão das convenções e do método fotográfico" é a tese que Joaquim Cesar da Veiga Netto defenderá hoje à tarde, na Escola de Belas Artes, no Rio, dentro do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que forma pesquisadores, docentes e profissionais altamente qualificados na área de artes visuais.
Doutorando em Artes Visuais, na linha de pesquisa de História e Crítica da Arte - PPGAV/EBA/UFRJ, Veiga Netto tem mestrado em Artes Visuais pelo PPGAV da Escola de Belas Artes da UFRJ. Graduou-se em Licencitura Plena em Educação Artística pela Universidade Federal do Pará, em 1995, e em bacharelado em Administração de Empresas pela mesma UFPA, em 1985.
Atualmente é professor do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Administração pública e privada, com ênfase em Administração Pública. Na área das artes visuais, atua principalmente como pesquisador em história e crítica da arte moderna e contemporânea, exposição e palestra em encontros de pesquisadores.

Nenhum comentário: