quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Malandragem passa a atacar no centro

De um Anônimo, sobre a postagem Mundurucus com a Generalíssimo e zona de altíssimo risco:

Caro Poster. Infelizmente a questão da violência parece sem controle e Belém está neste barco. Antes, morava no centro da cidade e fui duas vezes "limpo" ao chegar ao meu prédio na Batista Campos. Repensei a vida e decidi inverter a moradia (foi muito complicado convencer a família). Fiz ver que era necessário em função da vulnerabilidade aos assaltos. Resultado: fomos morar em um bairro na periferia de Belém, hoje sou "considerado" entre os muitos suspeitos, mas havia três anos que não sou assaltado, nem mesmo parado.
Achei que está havendo uma inversão. A malandragem está atacando no centro e deixando os seus setores (periferia) para se viciarem e encherem a cara. Se "Eu", um simples cidadão de classe média alta, percebi isso, será que as autoridades constituídas ainda não perceberam?
Uma informação: nem os condomínios são mais seguros. A malandragem está plantando agentes dentro das casas e apês. Isso percebi ao vir para a periferia de Belém.
Ah! O alto IPTU e as taxas condominiais que pagava, compro cestas básicas para amenizar a fome em algumas casas da periferia (E isso a malandragem enxerga e reconhece).

3 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo, passe prá nós o seu bairro ou rua. Vendo o meu ap no centro e vou para o seu bairro.

Anônimo disse...

Estou pesquisando áreas periféricas em Belém para fazer o mesmo que este distinto fez. Estou visualizando uma rua entre o Mangueirão e um shopping da Augusto Montenegro e outra lá pelas proximidades do Shopping Castanheira. A pesquisa se baseia em número de ocorrências policiais e sondagens in loco. Se correr tudo bem, saio do meu bairro do Umarizal em 2014.

Anônimo disse...

Mande a pesquisa também!