Do Amazônia
Os sinos badalaram, ontem à noite, para anunciar a abertura oficial do Círio 2013. "Não existe um Círio que não tenha mais gente tocada com a graça de Deus", disse o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, em frente à Basílica Santuário. O arcebispo se referiu aos 2 milhões de fiéis esperados para a grande romaria do próximo domingo e ao fato de que este ano subiu de 110 mil para 120 mil famílias evangelizadas nas peregrinações do Círio.
A nova iluminação da Basílica, a inauguração do terrace da igreja, show da cantora Lucinnha Bastos na Concha Acústica da praça Santuário, a inauguração dos novos arcos do Círio, uma homenagem aos patrocinadores da quadra nazarena e a premiação das estudantes vencedoras do concurso de redação sobre o Círio marcaram a noite.
A iluminação da Basílica conta 130 lâmpadas externas. E há 40 lâmpadas no terrace e 50 na praça Santuário, que passou por serviços de recomposição do sistema de iluminação e paisagismo.
A abertura do Círio contou com a participação do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, representando o governador do Estado, Simão Jatene, que está doente, com uma forte; do presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado estadual Márcio Miranda; do vereador Abel Monteiro, representando a Câmara Municipal de Belém; do bispo auxiliar de Belém, dom Teodoro Mendes Tavares; do coordenador da Diretoria da Festa, Kléber Vieira; do reitor da Basílica Santuário, padre José Ramos; e outras autoridades.
Emocionado no primeiro Círio como prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho destacou ser este "um momento de renovação da fé em Deus, com a multidão seguindo com Maria".
As autoras das três melhores redações do Círio e seus professores foram premiadas: Gabriela de Lima Cavalcante, 15 anos, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio; Andréa Borges Leal, 16 anos, do 3º ano do Colégio Marista; e Ana Paula Martins, 17 anos, do 3º ano do Grupo Ideal.
A partir das 8h de hoje, no Centro Social de Nazaré, começa a Vigília de Adoração, que reunirá fiéis em 48 horas de oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário