quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Não foi a "conspiração" que inviabilizou o Rede

De um Anônimo, sobre a postagem A Justiça Eleitoral inviabilizou o Rede. Quem o dirá?:

Marina não pode reclamar da Justiça Eleitoral porque não houve nenhuma novidade na apreciação do pedido da Rede.
No registro de todos os partidos, milhares de assinaturas são rejeitadas por não conferirem com o cadastro eleitoral. A teoria da conspiração dos cartórios do ABC se desfaz quando se vê que o segundo maior número de rejeições veio dos cartórios de Brasília, onde Marina venceu as últimas eleições. Tanto todos partidos enfrentam esta dificuldade. Basta ver a notícia do portal Terra em 2011, quando da criação do PSD :
"Quando do pedido de registro, os advogados do PSD apontaram uma suposta "larga demora" dos cartórios eleitorais no credenciamento dos representantes que recolheriam as assinaturas de apoiamento, uma greve no Poder Judiciário e um "rigoroso procedimento de reconhecimento de firma" que, juntos, poderiam atrasar a viabilização do partido e comprometer os projetos políticos da sigla em 2012." (http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/tse-comeca-julgamento-do-pedido-de-registro-do-psd,5aedcc00a90ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html).
Só que o PSD juntou quase um milhão de assinaturas, para ver reconhecidas " apenas" 519 mil. Marina perdeu por fraqueza política, não por causa de alguma conspiração.

Nenhum comentário: