terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não gostaram? Vão para Miami com o Duciomar.



Rapazes - e moças também.
É uma coisa assustadora o caradurismo, a falta de qualquer escrúpulo, o olímpico desprezo que personagens da República demonstram quando postos diante de situações que, em regra, fariam o cidadão comum, um cidadão como nós, corar de vergonha.
Vejam esse gigante da ética, esse monumento à placidez de consciência, o senador Renan Calheiros, eleito presidente do Senado na última sexta-feira, muito embora tenha sido denunciado ao Supremo Tribunal Federal por três crimes - peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Pois é.
Vejam o doutor Renan.
Vejam-no em fotos como na aí de cima que estão por aí, nesse mundo virtual de dimensões inalcançáveis pela compreensão humana.

Renan, ontem, subiu a rampa do Congresso, cumprindo ritual observado no início dos trabalhos legislativos.
Manifestantes o chamaram de "safado", "sem vergonha" e "ladrão".
Faixas foram estendidas com os dizeres: "Fora Renan. Abaixo o Senado!" e "Até quando o poder Legislativo envergonhará o Brasil?"
E Renan?
Nem aí.
Impassível.
Sereno.
Dirão alguns que Renan era o retrato da quintessência do homem público experiente, que não se abala com quatro, cinco ou vinte gatos pingados que, movidos por suas paixões, dão vazão a ímpetos e compulsões desprezíveis, a juízos passionais intoleráveis.
Mas outros também poderão objetar que mais de 300 mil pessoas - 300 mil, meus caros - assinaram um abaixo-assinado expressando a mais forte e decidida repulsa à candidatura de Renan.
E o doutor com isso?
Nem tchum - como se diz.
Não está nem aí.
É, meus caros.
Se estão insatisfeitos, vão pra Pasárgada, que lá vocês serão amigos do rei.
Ou vão para Miami, conhecer o novo puxadinho de Duciomar Costa, conforme já noticiou O LIBERAL do último domingo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O quê esperar dos políticos, senão cara de pau?
O que esperar de uma oposição porcaria, que faz de conta que vota contra mas, por trás das cortinas da "casa de tolerância" negocia cargos na mesa do senado?
O que esperar daquele partido outrora dos trabalhadores, que sentou no poder e assina avalizando todas essas patifarias mensaleiras em nome de uma tal "governabilidade"?
Bleargh! Dá ânsias de vômito, não?
Então...salve Renan! Viva sarney!
Essa é a new república cumpanhera.