O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) não descarta a possibilidade de apoiar a chapa de oposição PMDB-PT, encabeçada pelo deputado peemedebista Martinho Carmona, que hoje de manhã disputa a presidência da Assembleia Legislativa do Estado com o democrata Márcio Miranda, que tem o apoio da base aliada.
Edmilson disse ao Espaço Aberto, ontem à noite, que também avalia uma outra alternativa: a de lançar-se candidato à presidência da Casa. "Eu seria uma espécie de candidato de mim mesmo, mas também poderia, nesse caso, ter o voto de algum insatisfeito, uma vez que a eleição é secreta", disse o deputado.
A definição do parlamentar psolista ocorrerá somente momentos antes do registro de inscrição das chapas, a partir das 9h, logo depois que for aberta a sessão em que será feita a escolha do novo presidente da Assembleia.
Entre os parlamentares da base governistas, até ontem à noite a expectativa era a de que Márcio Miranda será eleito com os votos de, pelo menos, 24 parlamentares, aqueles mesmos que estiveram, há cerca de duas semanas, na casa do deputado Eliel Faustino, num jantar de que participaram, inclusive, o governador Simão Jatene e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário