sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais uma promessa - não cumprida - de Duciomar

Vejam vocês como é a parada.
Vejam como é qualquer parada em que se meta Duciomar Costa, o huno, pior prefeito do Pará em oito séculos de história de Belém - os quatro que já se passaram e os quatro que estão no porvir.
Duciomar é o cara que, em oito anos de uma péssima gestão, só concluiu duas obras de porte: a Marquês de Herval e a Duque.
O restante, ou melhor, o minguado restante, ele não concluiu. É o caso, por exemplo, do prolongamento da João Paulo II e do Portal da Amazônia.
Em relação ao Portal da Amazônia, o pior não é apenas o fato de de Duciomar descumprir suas promessas de entregar as obras além do estágio em que se encontram.
Pior do que tudo isso foi o logro, o embuste contra dezenas de famílias.
Na última terça-feira, no final da manhã de ontem, moradores da área de entorno das obras do Portal protestaram em frente à Prefeitura de Belém.
Reclamavam do atraso de três anos na entrega de 367 apartamentos, que fazem parte das obras, alegando que foram retirados de onde moravam há quatro anos, mas não há previsão de entrega dos apartamentos.
A obra, vejam só, deveria ser concluída em um ano e os remanejados são obrigados a alugar casas com R$ 450 mensais, repassados pela Prefeitura. Garantem, no entanto, que o valor é insuficiente e normalmente é repassado com atraso.
A Seurb, como conviria, não deu prazo para a entrega dos apartamentos e alegou que os atrasos são responsabilidade da empresa que executa a obra.
Putz!
Nunca antes, jamais, em tempo algum, Belém teve administração tão inoperante como a de Duciomar.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o Edmilson, em oito anos fez o quê, monsieur?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:28

A questão aqui,não é o Edmilson,e sim,o huno do Duciomar.

Ronaldo Guilherme

Davi Batalha disse...

Caro Paulo, certamente Duciomar fez muito mais do que a Duque e a Marques, apesar de serem modelos de vias sustentáveis economicamente e ecologicamente corretas. Parabéns, Dudu! E não se esqueça de mencionar, vós que sois competente jornalista, as mais de2.500 ruas asfaltadas; a Nova Orla de Belém a ser entregue em junho; o Portal da Amazônia; a Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova; a Vila da Barca; o Pórtico Metrópole; a Casa Escola da Pesca; o transporte fluvial gratuito para a população ribeirinha; o salário inicial de mais de 3.600 reais para professores; dois mandatos sem greve de professores; mais de 18 milhões investidos recentemente em reforma e construção de escolas; capacitação de professores; cursos de aprimoramento para os servidores; contas públicas enxutas pela 1a vez em Belém; e o BRT. Quer mais? Meus dedos cansaram, ufa! Mas Duciomar é ainda mais inteligente do que nós, tenha certeza, caro Paulo, e a resolução em breve desse trantorno do trânsito só o cacifará mais ainda. Grave essa, amigo, e repasse ao Sidou. Abrcs!

Anônimo disse...

Pior é achar que os outros fizeram algo.
Aliás, teve um que fez uma pista de autorama.