sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Simineral repudia ataques a Jatene


O presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior, externou ao governador Simão Jatene solidariedade pelas críticas que nos últimos dias passou a receber das frentes que defendem o "Sim" à criação dos dois Estados - Tapajós e Carajás -, a partir da divisão do Pará.
"Repudiamos qualquer tipo de desrespeito ou agressão a Vossa Excelência, eleito legítima e democraticamente pelo povo do Pará, ou à sua equipe de governo, por ocasião da campanha publicitária do plebiscito vindouro, ou em qualquer outro momento, partindo de quem quer que seja, ou a que título for", diz o ofício.
A seguir, a íntegra do documento, com data de ontem.

--------------------------------------------------

Apraz-nos cumprimentar Vossa Excelência em nome da Indústria de Mineração, legitimamente representada neste ato pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará - SIMINERAL.
É com elevada consideração que nos dirigimos a Vossa Excelência para confirmar os laços de parceria, respeito e amizade que unem o Setor Mineral ao Estado do Pará. O compromisso com a ética e o respeito é princípio norteador de nossas atitudes empresariais, e sempre pautará a nossa relação com Vossa Excelência e toda a sua equipe de Governo.
Os pontos de vista, estritamente de natureza técnica, que ora nos separam neste momento em que o Projeto de Lei 215/2011 está sob exame da Assembleia Legislativa do Estado, são muito menores do que os pontos que unem a agenda da Mineração ao Pará. Não é possível pensarmos o desenvolvimento do setor mineral sem o apoio e a parceria do Governo Estadual, assim como, não é mais possível pensarmos o desenvolvimento do Pará sem a contribuição do Setor Mineral.
Destarte, repudiamos qualquer tipo de desrespeito ou agressão a Vossa Excelência, eleito legítima e democraticamente pelo povo do Pará, ou à sua equipe de governo, por ocasião da campanha publicitária do plebiscito vindouro, ou em qualquer outro momento, partindo de quem quer que seja, ou a que título for.
Reiterando o nosso compromisso com a ética e o respeito em todas as nossas relações, subscrevemo-nos com os mais elevados protestos de estima e consideração do Setor Mineral paraense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem assina esse expediente é o diretor da Vale.
Quer tirar uma de joão sem braço. Na TV ele diz que a Taxa do jatene é inconstitucional. Morde e assopra.