sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"E a coisa toda termina em pizza", diz juíza do TRE em sessão



A juíza Ezilda Mutran, do Tribunal Regional Eleitora, fez uma manifestação contundente, ontem, durante sessão que postergou para fevereiro do próximo ano a conclusão do julgamento do caso em que o prefeito de Belém, Duciomar Costa, corre o risco de ser cassado sob a acusação de, na campanha de 2008, ter desrespeitado a legislação eleitoral, veiculando propaganda para promoção pessoal em placas de obras que sequer teriam sido iniciadas ou concluídas, além de banners afixados em vários pontos da cidade.
A magisrada externou sua irresignação diante da demora do Tribunal em concluir o julgamento. "Eu lamento que só para o ano voltará ser julgado esse processo. Enquanto isso, o mandato [de Duciomar Costa] vai terminando, as pessoas vão tirando proveito de todas as infrações e as leis não vão sendo respeitadas e a coisa toda termina em pizza... Eu lamento muito isso!", disse a juíza.
O Espaço Aberto recebeu o áudio que reproduz a manifestação de Ezilda Mutran.
A qualidade não é muito boa.
Mas quem não conseguir compreender de forma cristalina a intervenção da magistrada, leia abaixo.

-----------------------------------------------

“Tivemos um pedido de vista. O meu posicionamento já está pronto, o meu voto também está pronto. E a minha decisão já está, já foi tomada, mas eu respeito muito a opinião dos colegas, até porque nós não somos perfeitos, eu prefiro aguardar o voto do Dr. Rubens.
[...]
Eu só lamento, Excelência, é que... Eu acho assim que vai se prorrogando, vai se prorrogando e a justiça vai ficando a desejar. E muita gente esperando por um pronunciamento nosso, mas infelizmente nos temos que acatar essas decisões. Eu lamento que a justiça vai ficar aí... Eu vejo isso tudo como uma desmoralização, é como se nós tivéssemos medo de tomar uma decisão. Eu lamento que só para o ano voltará ser julgado esse processo. Enquanto isso, o mandato vai terminando, as pessoas vão tirando proveito de todas as infrações e as leis não vão sendo respeitadas e a coisa toda termina em pizza... Eu lamento muito isso!”

Um comentário:

Anônimo disse...

É pode ser.
Mas o que o Jatene está fazendo não é a mesma coisa que acusam o Prefeito de Belém. Colocar na Tv e no rádio propaganda do governo com a imagem dele e fica se promovendo para dizer que esta fazendo mais pelo Pará?
E no meio do plebiscito?
Eles são iguais, mas são dois pesos e duas medidas.