segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Melhor do que esse Brasileiro, nunca antes, jamais













Não há dúvida.
A CBF é o pior que o futebol brasileiro é capaz de exibir.
A CBF representa tudo o que há de mais pernicioso na gestão do futebol, a começar pela falta de transparência, que seu presidente, Ricardo Teixeira, minimiza sempre ao justificar que a entidade, por ter natureza privada e não lidar com dinheiro público, está dispensada de oferecer satisfações à opinião pública sobre seus negócios.
Mas não há dúvida: a CBF fez bem, muito bem em instituir o sistema de pontos corridos no Brasileiro da Série A.
E também não há dúvida: não existe, no mundo inteiro, um campeonato nacional tão equilibrado, tão emocionante, tão eletrizante como o Campeonato Brasileiro.
E nunca antes, jamais, em tempo algum houve um Brasileiro tão equilibrado, tão emocionante, tão eletrizante como o que terminou ontem.
É uma pena que não se pense mais alto para dar visibilidade maior ao Campeonato Brasileiro no exterior.
Lédio Carmona, o jornalista do SporTV, contou hoje de manhã, no programa Redação SporTV, que ontem acompanhou a última rodada em casa. E acompanhou pelo Twitter.
Disse que ficou impressionado com centenas de jornalistas estrangeiros tuitando a cada minuto, atualizando o andamento dos jogos que ainda rolavam aqui pelo Brasil, quando lá pela Europa o relógio já marcava 10h, 11h da noite.
É assim.
Foi assim.
O campeonato deste ano foi inesquecível.
E muito mais para os corintianos, pentacampeões.
E muito mais para o Vasco, que fez uma jornada simplesmente espetacular.
E muito mais para o Flu, que chegou em terceiro.
Um campeonato tão inesquecível, tão marcante, tão inebriante que, vejam só, terminou no dia em que Sócrates, o Doutor, nos deixou.
E ver uma Nação inteira, a corintiana, com os punhos erguidos durante o minuto de silêncio em homenagem a Sócrates, foi de inundar de emoção os nossos corações.
Foi de encher de orgulho os que gostam de futebol, independentemente das preferências clubísticas.
Os vídeos aí em cima pretendem resumir um domingo de grandes emoções para quem gosta de futebol.
Um domingo em que terminou o melhor Brasileiro de todos os tempos.
Com destaque para corintianos e tricolores (licença aí aos demais - rsss).

2 comentários:

Anônimo disse...

Ser Corintiano é transcender o espaço e o tempo. É como diz o hino "...Eternamente, campeão dos campeões..." Um título que pela primeira vez foi conquistado em "seu estádio". Não tem melhor emoção do que ser campeão em cima do Palmeiras, e ver o São Paulo não avançar. O Corinthians foi o melhor no campeonato mais disputado de todos os tempos. Foi um time com uma torcida, não uma torcida com um time. Um time que teve vários jorgadores marcando seu gol, fazendo o Timão avançar. Esse foi um time que o genial Sócrates imaginava, um time democrático, que todos participaram para o triunfo do Penta. Vida longa ao Timão ! Ave Sócrates !!

Nilson Souza disse...

Fluminense eterno amor, orgulho de ser tricolor.