sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Juiz não aprecia pedido de liminar de Jatene

O juiz Marco Antônio Castelo Branco, que atua como Auxiliar da Propaganda do plebistico, não chegou a aprecisar pedido de direito de resposta ajuizado pelo governador Simão Jatene, para se defender de ataques que vem sofrendo, nos últimos dias, nos programas das frentes que defendem o "Sim" à criação dos Estado do Tapajós e de Carajás.
Em despacho (veja na imagem acima) com data desta sexta-feira, o magistrado mandou a Frente Pró-Carajás se manifestar e, em seguida, o Ministério Publico. Somente depois é que vai se pronunciar se concede ou não o direito de resposta pleiteado pelo governador.
Os ataques e as críticas frontais a Jatene e, por extensão, a seu partido, o PSDB, começaram e ganharam maior intensidade a partir de artigo que Jatene escreveu, expondo seu posicionamento contrário à divisão do Estado.
"Não posso deixar de registrar a minha preocupação diante dos rumos da campanha, particularmente na televisão, onde salta aos olhos que o 'vale-tudo' está em marcha. Falo, exemplificando, do esforço de tentarem destruir a autoestima do paraense e mostrar, como alternativa, que a simples divisão, automaticamente, trará ganhos financeiros aos três estados", diz o governador, num dos trechos do artigo.
Até então, Jatene adotara uma posição, como ele mesmo definiu, de magistrado, de árbitro, sem posicionar-se mais explicitamente em favor do "Sim" ou do "Não", sob a justificativa de que precisava manter postura que não o impedisse de administrar os ressentimentos que certamente vão se disseminar depois do plebiscito, seja qual for seu resultado.

Nenhum comentário: