quarta-feira, 2 de março de 2011

Deputados vão de Mitsubishi

Dornelio Silva vem aí com um novo blog.
Aliás, ele já está aí com um novo espaço virtual
Trata-se do Pesquisa Belém.
Discutirá bastidores das pesquisas, além de muitas histórias captadas no processo de coleta de dados em campo.
Pela experiência adquirida ao longo desses 20 anos na lida com pesquisas, Dornelio vai compartilhar com seu leitores banco de dados que contém informações preciosas.
O blog começa analisando as preferências dos deputados estaduais do Pará por veículos.
Leiam abaixo a postagem sob o título Mitsubishi é a marca preferida dos deputados:

----------------------------------------------

A partir de hoje, iniciaremos analisando o perfil de nossos deputados estaduais eleitos em 2010. A análise do perfil se dará por vários ângulos. Iniciamos analisando as declarações de bens fornecidas ao TRE quando fizeram o registro de suas candidaturas. Dos 41 deputados eleitos, 56,09%, ou seja, 23 deputados declararam possuir algum tipo de veículo. Detalhando um pouco mais, verificamos 12 marcas de carros passeando entre os parlamentares: Honda, Mitsubishi, Mercedes, Toyota, Fiat, Porshe-Cayenne, Ford, Citroen, Volkswagen, Ducati e Peugeot. A marca Mitsubishi é a preferida dos novos deputados, 57% dos que declararam possuir veículo, têm algum carro da marca Mitsubishi. A segunda marca preferida é a Honda, Volkswagen e Fiat, 22%; a terceira marca é a Toyota, 17%. Vários deputados declararam possuir mais de um veículo. Da marca Volkswagem chamou a atenção, a declaração de bens do deputado Edmilson Rodrigues. O deputado do PSOL declarou possuir um velho e combatente Fusca, ano 1968, ao valor de R$ 5.800,00. É uma relíquia, 42 anos de vida tem esse fusquinha, já é um senhor amadurecido. Relíquia do século passado.
Outro dado que chamou a atenção: quatro deputados declararam não possuir nenhum bem. São eles: Edilson Moura (PT), Haroldo Martins (DEM), Belo (PSB) e Simone Morgado (PMDB). Dois desses deputados são novatos (Edilson Moura e Belo), os outros dois já são escolados no parlamento (Haroldo Martins e Simone Morgado).

Nenhum comentário: