quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O estacionamento privado em área pública

O Supermercado Líder, aquele que fica ali na Humaitá, entre Avenida Romulo Maiorana e Duque, no bairro do Marco, transformou em estacionamento próprio uma quadra esportiva pública.
Tudo bem.
A quadra está toda esbandalhada.
Está todo distiorada.
Mas o espaço é público.
No local, todavia, um funcionário do supermercado, devidamente uniformizado desvia o trânsito, orientando os clientes a ocupar as vagas demarcadas na quadra.
O tráfego, em horários de pico, fica ainda mais lento naquele perímetro.
Pode isso?
Isso pode?
No Líder, como se diz, "você é o líder do Líder".
É tão líder que, se não tiver estacionamento dando sopa, o Líder encontra um pra você.
Seja lá como for.

8 comentários:

Anônimo disse...

Provando que Belem é uma Cidade sem Lei o Lider se apodera desta quadra e ai vira seu estacionamento privativo. Todos nos mortais já vimos esta aberração e as autoridades municipais não enxergam! Que tal uma consulta desta gente com o " Oftalmologista" Duciomar Gomes da Costa e ai talvez esta gente veja o que acontece em Belém.

Vera Cascaes disse...

Tenho a falta de sorte de ter mãe vizinha aos fundos do Lider da B. Campos. Aliás, tem sempre um Lider na minha vida, ai, ai...
Eles "permitem"que os caminhões parem bem na frente do prédio, para aguardar abastecer o supermercado . Dane-se se você quiser tomar um taxi, descer da van ou visitar sua mãe. Dia desses surtei e, ao encontrar dois caminhões atravancando o caminho, entrei na garagem (dos fundos, exclusiva para abastecimento), estacionei meu carro e saí.
Antes claro, rodei a baiana e a banca de acarajé inteirinha: gritei, fiz um auê e disse que, se eles podem, eu também posso.
Acham que sou doida, eu tenho certeza.
Não melhorou muito, mas quando chego, é só tocar a buzina e o mané vem correndo tirar a merda do caminhão.
Aqui na Humaitá, eles usam e abusam, o acesso pela 25/rômulo fica antes da metragem permitida, portando, dane-se o trânsito.
No mais...isso é tão Belém!
PS: essa de comentar como anônimo é uma graça!

Vera Cascaes

Anônimo disse...

E o que dizer do Lider Independência? A parada de ônibus na frente do supermercado fica próximo ao semáfaro do cruzamento da Augusto Montenegro com a Independência e a entrada do estacionamento fica a poucos metros da parada. Dá pra imaginar o pandemônio que fica o trecho? A qualquer hora do dia o engarrafamento é ENORME!!!! Fico me perguntando por que os "Doutores" não remanejam a parada do ônibus para depois do posto de gasolina para desafogar o trânsito e melhorar a vida das pessoas que moram na Augusto Montegro? e que inclusive dão muito lucro ao Lider, fica aqui o meu protesto e a minha sujestão.

Cássio de ANdrade disse...

Caro Paulo, isso não é novidade em Belém. Há muito tempo, os moradores de vilas e alamedas de classe média alta em Belém estão fechando as ruas com muros e portões. Entre a rua Antônio Baena e a Avenida Ceará, havia uma passagem que interligava as duas ruas. Agora foi fechada por um muro. O próprio terminal rodoviário privatizado no governo de Jatene se apropriou de uma parte da pça do Operário para ali construir seu estacionamento.

Anônimo disse...

Só pra mexer em casa de caba. Além dos supermercados também as Igrejas de diversas denominações abusam dos espaços públicos (neste caso calçadas) para que seus fiéis estacionem seus carros enquanto agradecem as graças alcançadas. Cidadania em Belém só ....(nem sei onde). Só pra constar tem uma Igreja perto do Líder da Alcindo Cacela que usa e abusa do "estacionamento" na calçada.

Cláudio Teixeira

Anônimo disse...

Pelo que estou entendendo como aqui é terra sem lei, o Lider do Lider esta certo e vai continuar uando o que não é dele para fazer mais um estacionamento para o seu supermercado.

Anônimo disse...

Pará , terra sem ética!
Nelson Silva

Anônimo disse...

Faz-se necessário lembrar ainda da Praça da Bandeira que teve ampla uma área transformada em estacionamento e, também, da praça das Mercês, entre outros. Espaços públicos tomados pelos flanelinhas, que se apropriam das áreas e, que por vezes, locam estas áreas como se fossem suas propriedades. Isto é vergonhoso e o poder público não faz para coibir este tipo de ação.